terça-feira, 26 de abril de 2016

Notas da Coluna Argumentos, terça-feira, dia 26 de abril de 2016.

Voluntários

Médicos estrangeiros em andanças pelo mundo chegam ao Amapá, para atendimentos sociais. Pessoas carentes que levam além dos dramas pessoais umas lições de vida na Amazônia. Há uma troca, sem dúvida, com relação à doenças tropicais.

Reação

O ex senador Gilvam foi à telinha da tv ontem à noite para a propaganda eleitoral do PMDB. Anunciou não o ‘governo paralelo’, mas um comitê de crise em Macapá, para enfrentar problemas urbanos.  

Mídia

Gilvam já teve o nome entre os prováveis candidatos a prefeito de Macapá e lidera o bloco da oposição a Clécio. Este, por sua vez, edita novo filme publicitário, com discurso de ter ‘acelerado’ as respostas.

Contraste

Já em Santana os opositores do atual prefeito Robson criticam o roteiro da publicidade institucional que o município portuário faz veicular na telinha global. Problema é a distância do virtual com o real, dizem.

Dupla

Robson Rocha teria se reaproximado do pai, o ex prefeito Rosemiro (não que fossem inimigos), pois haviam se distanciado apenas do ponto de vista político. E com promessas mútuas de reunir forças.

Academia
O jornalista Gustavo Barbosa (em pé) que é um dos novos talentos do magistério superior no Amapá, atua firmemente para que a fotografia digital mantenha a “pegada” dos tempos românticos das máquinas analógicas. Com criatividade e “escrevendo com a luz”, os novos jornalistas chegarão longe, diz o educador.

Correndo

Estão se multiplicando os clubes de corrida de rua em Macapá. Trata-se de uma excelente pedida para surgir uma ‘geração saúde’ que reúne gente que decidiu mudar de vida e não apenas de visual. Sim, ex gordinhos operados ou não do estômago que estão agindo como multiplicadores dessa filosofia.

Colonos

Moradores da região da Perimetral Norte, a maioria produtores rurais, estão animados com a possibilidade de ver a velha Estrada de Ferro do Amapá (EFA) sendo revitalizada. O anúncio foi feito pelo governo do estado, que promete abrir certame licitatório para arrendar a ferrovia a quem queira investir.

Maré boa

O economista e consultor Luiz Pagot, que abre caminho para uma holding do Mato Grosso se instalar no Amapá em definitivo, diz que as duas boas notícias recentes foram decisivas para o projeto. Zona Franca Verde e reversão das terras da União para o estado. Tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE