segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coluna Argumentos, quinta e sexta, dias 7 e 8 de junho de 2012

Vai falar

O polêmico deputado Silvio Costa (PTB-PE) tem roubado a cena na CPMI do Cachoeira, em Brasília. Ao melhor estilo “despachado” ele não dá moleza para quem senta no banco de oitivas. Há quem diga que aproveite os holofotes, mas também quem ache que ele reflete a indignação da sociedade brasileira. Sábado ele estará no Conexão Brasília.

Ao povo

O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC) era só sorrisos no fim da tarde de ontem na grande festa de inauguração da Escola do Legislativo da Zona Norte. Muita gente compareceu ao evento e o dirigente saiu de lá com a certeza de que a decisão de descentralizar e aproximar-se da população é mesmo acertada. Outras virão, disse.

Luto

Uma ausência sentida na festa de ontem da AL foi exatamente do diretor da Escola do Legislativo, o ex-senador Papaléo Paes (PSDB). É que ele acompanhava o agravamento do estado de saúde de seu irmão em Belém (PA), que acabou evoluindo para o óbito ontem. A coluna presta solidariedade a Papaléo.

Opina

O ex-governador do Território Federal do Amapá, Jorge Nova da Costa (foto) defende que o amigo e aliado José Sarney (PMDB-AP) dispute a reeleição. “Ele ainda é cinco anos mais jovem que eu, disse o experiente agrônomo, que se diz apaixonado pelo Amapá e sua gente. Veio para cá recém-formado.

No rádio

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ediane Andrade, o sindicalista e vice-presidente do PT de Macapá, Erroflym Paixão, além do deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) são alguns dos convidados do radiofônico Conexão Brasília de sábado. O programa vai ao ar pela 90,9 FM no horário das 8 às 10 horas da manhã. Dê essa moral para nós tá?

Precisava?

Compras de equipamentos e aparelhos hospitalares, implementos cirúrgicos e até um concurso público estão sendo anunciados pelo Governo do Estado. Rapidinho assim. Resultado de um embate entre o Setentrião e a categoria dos médicos e enfermeiros culminando com a decretação de estado de emergência na saúde. Por que não fizeram isso antes?

Lerdeza

Ninguém merece o que está ocorrendo em agências do Banco do Brasil em Macapá. Filas intermináveis, reclamações, morosidade e aporrinhação dos clientes e usuários. Até a agência do Itaú da Praça Veiga Cabral, tida e havida como ums das mais céleres anda meio lerda. E existe uma lei municipal que prevê espera de no máximo 15 minutos que vigora mas não é respeitada...

Que estilo?

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) tem tricotado com seu “conselho político” a respeito da eleição municipal de Macapá. Aos mais íntimos já revelou que pensa bastante na possibilidade de aceitar lançar seu nome rumo à PMM. Quem defende sua pré-candidatura diz que independente de cunhar um estilo, Gurgel poderia imprimir modelo de gestão empresarial da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE