domingo, 3 de junho de 2012

Coluna Argumentos, domingo, dia 03 de junho de 2012.

Tocante

Os filhos do ex-governador Janary Nunes estiveram ontem no Conexão Brasília, programa que vai completar cinco anos no ar neste ano. Foi um show de emoções e de muito reconhecimento à figura do primeiro governador do Amapá, que está sendo homenageado no seu centenário. A coluna agradece à Nira Brito e Douglas Lima pela ajuda.

Na Capital

Ainda a respeito dos cem anos do nascimento de Janary, a coluna vai cobrir em Brasília a sessão conjunta do Congresso Nacional que prestará as homenagens da República a este valoroso homem público que governou o Amapá logo quando se deu a separação do Pará. Rudá, Guaracá e Janary terão que ter forças para segurar a emoção.

Explicação

A entrevista que os irmãos deram no rádio ontem também foi marcada por muita descontração e o riso rolou frouxo. Agora, teve uma questão levantada pelo colunista que os herdeiros de Janary prometem apurar: a história de Rudá de saia no Teatro das Bacabeiras. “Foi pela arte”, diz o nosso dileto amigo.

Literatura

Nos próximos dias chega a Macapá o livro “A vida de João Paulo II - Karol Wojtyla, de Cracóvia a Roma”, lançado no Brasil pela Editora Corvara. O presidente da empresa, Carlos de Colón, presenteou o colunista com um exemplar. Para informações e pedidos o e-mail é vendas@corvara.com.br.

Modelo Dilma

Em tempos de Comissão da Verdade, a presidente Dilma Rousseff já teria determinado a seus comandantes militares que dessem a maior transparência possível às suas ações. O que vê agora é uma constelação de generais, brigadeiros, almirantes e por aí afora, muito mais solícitos ao papel da imprensa de informar. A sociedade, penhoradamente, agradece.

Sem nome

É preciso reconhecer os esforços da Prefeitura para sinalizar as ruas de Macapá. Mesmo assim, ainda figuramos entre as piores capitais do país neste quesito, segundo estudo divulgado pelo IBGE. Só perdemos para Maceió, com 21% de identificação, seguida de Belém, com 35,5%. Macapá tem 36,6% de identificação. A média nacional é 60,5% de ruas identificadas.

Só festa

Ocorre neste domingo a eleição e posse da primeira diretoria do Bloco Carnavalesco Dá e Come, criado por ex-moradores e apoiado por gente que ainda reside em Serra do Navio. O nome vem da Icomi, antiga mineradora que construiu a vila modelo em pleno coração da floresta. O padre da paróquia certamente não foi ouvido para a escolha, mas em se tratando de carnaval...

Vale a pena

Muita gente que faz sucesso em algum tipo de empreendimento diz ter tido excelentes dicas e projeções a partir de um seminário que é a cara do Sebrae, o Empretec. Então saiba que estão abertas inscrições para mais uma edição do treinamento. Projetado pela ONU, busca capacitação intensa e desenvolvimento do potencial empreendedor. Entrevistas a partir do dia 11 no Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE