sábado, 2 de junho de 2012

Coluna Argumentos, sábado, dia 02 de junho de 2012.

Cultura
O senador Sarney recebeu ontem de presente um exemplar do livro “A biografia de João Paulo II em quadrinhos”, que foi enviada pelo presidente da Editora Corvara, Carlos de Colóm. O executivo já esteve em Macapá e sua história é bem interessante, pois atuou por anos no poderosoMorgan Stanley Bank (NY) e agora abraça a literatura.

Afunilando
Macapá já chegou a ter dez pré candidatos a prefeito para a disputa deste ano para a sucessão municipal. Agora são dados certos pelo menos sete nomes: Evandro Mi-lhomen, Davi Alcolumbre, Cristina Almeida, Allan Sales, Michel JK, Clécio Luís e Roberto Góes. Mas analistas do pleito arriscam que até o início da campanha serão só 4.

Blefe

A notícia de que o PSB terá candidatura própria em São Paulo, o que poderia parecer um rompimento com o PT que sairá com o ex-ministro Fernando Hadad, na verdade é estratégia. O que se sabe é que a eventual candidatura socialista é balão de ensaio, só para impedir que vá parar no palanque do tucano Serra.

Equipamentos

O novo capitão dos portos do Amapá, Carlos Neves, confirma o anúncio feito durante entrevista ao Diário e segue lançando ao mar as novas lanchas para o trabalho de patrulhamento, como essa adquirida em parceria com a Superintendência Federal da Pesca e Agricultura no Amapá.

Vai começar

Daqui a uma semana os partidos políticos já poderão promover suas convenções para a definição dos candidatos a vereador e a prefeito nas eleições municipais deste ano. Agora, cá para nós, pouca gente vai fazer isso logo no começo do período, pois são intensas as negociações pelos bastidores. Anote aí. O prazo para a conclusão das convenções é 30 deste mês.

Agradecimento


O companheiro Douglas Lima, jornalista da boa safra de profissionais que o Amapá recebeu para a imprensa, costuma usar o bordão “e o mesmo dinamismo” quando substitui ao âncora Luiz Melo, no rádio. Douglas tem pilotado por alguns dias esta coluna e também edições como a deste sábado do nosso Conexão Brasília, devido à viagem do apresentador.

Críticas
O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) será o entrevistado de domingo do Diário do Amapá. A que se destacar a elevação do tom das críticas do parlamentar ao trabalho desempenhado por técnicos do governo e prefeituras para consolidar liberação de recursos federais para obras importantes no estado. Ele diz que o Amapá perde muito com isso. Amanhã nas bancas.

Prazo
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI/AL), deputado Kaká Barbosa (PT do B), afirmou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) tem até hoje para encaminhar à comissão todos os documentos solicitados sob pena de sofrer busca e apreensão. “Nosso trabalho é sério e necessitamos des-ses documentos. Não estamos fazendo caça às bruxas”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE