sábado, 2 de junho de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 01 de junho de 2012.

Empatia
No encontro de parlamentares estaduais de todo o Brasil, que acontece em Natal (RN), o presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC), era um dos mais assediados. Muita gente queria saber sobre os avanços em comunicação, votação eletrônica, tv, rádio e tudo mais. Só que o assunto predominante foi a combatividade dele por aqui.

Regulamentação
Foi aprovado ontem pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público o Projeto de Lei 7279/10, do Senado, que regulamenta a profissão de diarista. Conforme o texto, diarista é o trabalhador que presta serviço no máximo uma vez por semana para o mesmo contratante, em ambiente residencial, sem vínculo empregatício.
Verdade
O acesso à informação é um direito tão fundamental como o acesso à segurança, saúde e alimentação, afirmou ontem o senador Randolfe Rodrigues, ao informar que o Amapá tem a pior cobertura de internet e, ao mesmo tempo, a pior cobertura de banda larga do país (0,17%). E hoje isso pode começar a mudar. Tomara.

Reconhecimento
Os políticos brilham por seus próprios méritos, é claro, mas é preciso creditar um percentual considerável para seus valorosos auxiliares. E o senador José sarney (PMDB-AP) sabe valorizar isso como ninguém, tanto que foi cumprimentar sua secretária, a zeloza Edna, que entrou de férias.

Mundo pequeno
O ex-governador do Amapá, Jorge Nova da Costa, encontrou no Senado o ex-presidente Fernando Collor, que foi logo tomando a iniciativa de abraçá-lo. Nova retribuiu o cumprimento, mas uma força interior foi tomando conta de seu ser, digamos assim, e disparou. - O senhor me cassou o mandato! É que Collor reduziu o mandato dele. - Esquece isso! Disse o hoje senador.
No ar
Foi ao ar ontem à noite a propaganda eleitoral gratuita do Democratas, em nível nacional. Diversos pré candidatos a prefeitos de várias capitais apareceram, entre eles o amapaense Davi Alcolumbre, que deverá concorrer à sucessão na PMM. Coube a ele falar da política social do DEM, como apoio à criação de creches, música para os ouvidos das mães, claro.
Da hora
Por falar em Democratas, circula em Brasília um burburinho dando conta de que o irmão siamês do DEM, o PSDB, está longe de brigar com o parceiro, pelo contrário, estariam mais do que nunca juntos. E fazendo planos para o futuro. Para dar apoio a José Serra, no projeto de voltar à Prefeitura de São Paulo, os tucanos poderão apoiar democratas em outras capitais.
No rádio
Uma edição especial do nosso Conexão Brasília vai ao ar amanhã pela Diário FM. O programa todo transmitido de Brasília contará com participações de integrantes da bancada federal, como os deputados federais Vinícius Gurgel (PR) e Luís Carlos (PSDB), além dos senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e José Sarney (PMDB-AP). Anote aí, o radiofônico começa às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE