quinta-feira, 14 de junho de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 13 de junho de 2012.

Coisa nossa


Dois amigos se encontraram ontem num bairro da periferia de Macapá. Um estava pintando o cercado de sua humilde casa de madeira e o outro estava de passagem pelo bairro. - Tu pinta o cercado e esquece da casa, é? Indagou o visitante. - Claro, cara, vai começar a política e vou vender o espaço do cercado e com o dinheiro reformo a casa!



Agilidade

Acontece hoje às 16h na sede do Sebrae no Amapá, o lançamento do Sistema Tucujuris, do Tribunal de Justiça do Estado. A medida consolida o Convênio de Cooperação Técnica firmado para promover a recepção de petições iniciais e atermações das demandas de interesse das microempresas e empresas de pequeno porte.



Licitações

A Câmara pode votar nesta semana, a aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O tema está no texto do relator da Medida Provisória 559/12, deputado Pedro Uczai (PT-SC). Essa MP é uma das quatro que trancam a pauta da semana.
















Chance


Depois de ter caído nas graças dos telespectadores do reality show TUF Brasil, como grande injustiçado do programa, o lutador amapaense John Macapá está mesmo confirmado no UFC 147, que vai ocorrer no dia 23 de junho em Belo Horizonte. John Macapá vai encarar Hugo Wolverine, outra fera.

Aguaceiro


Moradores mais antigos disseram que a forte chuva de ontem “era a despedida do Inverno”. O fato é que ela mostrou que a cidade precisa de mais atenção, pois muitas ruas foram alagadas em questão de minutos. Num laboratório de Macapá até o carro do ex-prefeito João Henrique (PR) ficou ilhado. Ele deve ter sentido na pele. João, aliás, virá candidato a vereador.

Sanção



A presidenta Dilma Roussef sancionou a Lei nº 12.659 que cria 11 Varas do Trabalho na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) foi o relator do então Projeto de Lei na Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados e comemorou a medida, que prevê três Varas para Macapá.

Prioridade


O Senado deve priorizar a votação das propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam do comércio eletrônico e do fim do voto secreto no Congresso Nacional. A informação foi dada pelo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), após reunião de líderes na tarde de ontem (12), que disse ainda definir o ambiente do encontro como “construtivo”.

Avanço


Os bairros Infraero I, II, Ilha Mirim e loteamento São José, que pertenciam à União, passaram oficialmente para o domínio do município de Macapá. Liely Gonçalves, titular da Superintendência Patrimônio da União foi ontem à Prefeitura entregar oficialmente a documentação. Grande notícia essa. Que continue, pois existem cidades inteiras que não são donas de suas terras por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE