quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 19 de junho de 2012.

Bomba!

Tanto Davi Alcolumbre (DEM) como Lucas Barreto (PTB) confirmam compromisso para as eleições deste ano. Muito se fala que os dois poderiam encabeçar uma chapa rumo à Prefeitura de Macapá, não é? Mas o último babado que se sabe é que Davi vai mesmo concorrer a Prefeito e Lucas a vereador. Poderia eleger uma bancada e tanto, né?

Costura

O assunto anterior, de tão agudo na corrida pela sucessão, merece outra nota. O que se sabe é que Lucas teria recebido a informação de que não é bom ficar sem mandato por tanto tempo, daí postular a Câmara Municipal. Sem contar que poderia projetar-se no cargo e disputar o Setentrião em 2014. No papel tudo fica mais fácil.

Embate

Em Brasília, onde cumpre agenda oficial, o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC) tenta, mas não consegue evitar responder perguntas a respeito do qüiproquó com o MP do Amapá. Muitos dizem que ele tem muita coragem para encarar essa batalha. Ao final, diz, a justiça prevalece.

Vale-tudo – As eleições são o cenário de alianças improváveis mesmo. Com Fernando Hadad a tiracolo, o ex-presidente Lula anunciou ontem aliança com o ex-desafeto Paulo Maluf (PP), para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Não foi só ele não. O PSDB juntou-se ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Transparência

A Comissão Mista de Orçamentos (CMO) implantou uma página na internet para que a sociedade possa colaborar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. O objetivo é permitir que qualquer cidadão possa fazer sugestões e acessar conteúdos sobre a LDO 2013 pelo link http://edemocracia.camara.gov.br/web/ldo/inicio. Um avanço.

Velho lobo

Jorge Nova da Costa, ex-governador, Napoleão Sabóia, jornalista. Dois amigos e aliados do Presidente Sarney (PMDB-AP) e que são defensores fervorosos de que o decano do Congresso Nacional encare mais uma disputa nas urnas, pela própria reeleição. Só faltam convencer Sarney, que não querer nova candidatura. Até deputados estaduais já foram a ele pedir.

No Rio

Por falar em Sarney, ele embarca amanhã para o Rio de Janeiro compondo a delegação da Presidente Dilma, para os dias decisivos da Conferência Rio +20. Seu filho, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) chegou na frente é comanda a interface com os ambientalistas internacionais. A militância do filho e a articulação do pai devem ajudar na definição do texto final.

Ajuda

O diretor administrativo do Sebrae-AP, Valdeir Garcia, foi ao Rio de Janeiro, onde desembarcou no fim da manhã. se disse otimista de que a enorme mobilização de autoridades e lideranças mundiais em torno do desenvolvimento sustentável dê em resultados palpáveis. O sebrae e o modelo de empreendedorismo que defende agrega a esta causa, diz o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE