quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 27 de junho de 2012.

Não há vagas

Quem programou a viagem de férias e comprou suas passagens com antecedência, deu-se bem. Na verdade ganhou duas vezes, ao garantir o embarque e economizar nas tarifas. Quem está tentando viajar neste começo de temporada está enfrentando muito estresse e pagando muito caro pela passagem. Uma companhia regional cairia bem.

Fila pra tudo

Já que o assunto é viagem de férias vai aqui uma dica para quem ainda planeja ir neste Verão à Europa. Prefira o fim de agosto ou setembro. “Em julho as praias e restaurantes ficam lotados e muito caros”, é o que ensina o economista Carlos de Colón, amigo do colunista, além de ser useiro e vezeiro viajante ao Velho Continente.

Nas entrelinhas

Em que pese o desgaste da gestão, o próprio governador Camilo Capiberibe (PSB) deu a cara para bater no horário eleitoral de sua legenda, totalmente voltado para Macapá. Falando de asfalto e até semáforos, disse que pode ajudar a capital. Só que para isso quer eleger a comadre Cristina Almeida (PSB) para ser a prefeita.

Hora extra?

Noite de sexta-feira em Macapá, tamanha 22h, e a loja da Climacar ainda aberta e com intenso movimento de carros. Não, ninguém inventou um turno extra. É a nova mania dos jipeiros do Clube da Aventura, que reúnem a família, os carros e jogam o estresse semanal de lado. Valeu, Marcelo e Marly!

Mais dúvidas

Gente da copa e cozinha do ex-deputado Lucas Barreto (PTB) diz que ele está repensando o projeto de sair candidato a vereador. Na verdade , ninguém tem uma opinião formada por lá. Quem defende diz que ele se projetaria na Câmara, além de se viabilizar, claro. Quem é contra diz que em 2014 ele seria referendado pelo universo do eleitorado de um vereador.

Não é 100%

Embora o deputado Davi Alcolumbre (DEM) comemore a anunciada aliança com o PSDB e o PTB como reforço de sua coligação para disputar a sucessão municipal em Macapá, há rumores de que tucanos de bico longo devem fazer um boicote branco à chapa. Existe uma “mágoa” unilateral desde as eleições de 2010, quando estiveram em palanques opostos.

Com o partido

Ainda a respeito da nota anterior, pelo menos um dos mais tradicionais quadros do PSDB no Amapá confirma apoio a Davi Alcolumbre na disputa pela Prefeitura de Macapá. Exatamente alguém que já ocupou o trono do Palácio Laurindo Banha, o ex-senador Papaléo Paes. Na verdade, o apoio é “indireto”, pois disse que acatará as decisões da Executiva Nacional do partido.

Abatimento

A ala mais avessa à decisão da cúpula nacional do PSDB em apoiar o DEM em Macapá é composta pelos deputados Michel JK e Luiz Carlos. É que a pré-candidatura de Michel vinha sendo trabalhada havia tempos e as equipes técnicas trabalhando duro na formatação de uma proposta para os grandes problemas de Macapá. A decisão atropelou tudo. Nenhuma declaração, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE