segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coluna Argumentos, sábado, dia 09 de junho de 2012.



Conectado

A coluna recebe convite para a conferência internacional Rio+20, na cidade do Rio de Janeiro. Não só confirmamos presença como também acertamos os detalhes para que os detalhes sejam enviados de lá para as páginas do Diário do Amapá e transmitidos pelas ondas da Diário FM. Sem contar com o nosso Conexão Brasília, aos sábados, claro.

Alerta

Autoridades nacionais de saúde estão preocupadas com novos casos de Doença de Chagas no Brasil, que se concentram no Pará e Amapá. A tese predominante é a de que as condições inadequadas de processamento e preparo de alimentos fazem com que o barbeiro ou suas fezes contendo o parasita Trypanosoma cruzi sejam ingeridas, daí a doença.

Contas

Sabe uma constatação de muitos daqueles eternos candidatos? Aqueles que viram muitas vezes personagens hilários do horário eleitoral. Ocorre que estão percebendo que muitos dos nanicos ajudam a outros nomes de maior peso que saem sós ou com poucos nomes do partido e na coligação se beneficiam.

História

O blog amapaense Sou Jipeiro acaba de firmar parceria com um dos maiores conhecedores de automóveis no Brasil, o advogado Roberto Nasser, que preside o Conselho Curador do Museu Nacional do Automóvel. Ele inclusive publica “Os 60 anos da Willys-Overland” no blog. (soujipeiro.blogspot.com). Passe lá e confira! 

Diabinhos

Para uns tem esse nome feio aí de cima, para outros é melhor chamar de “blefe”, ou “plantar notícia”, mas o fato é que está aberta a temporada de boatos na política local. De nomes para ser vice a intervenção nacional de partidos grandes, rola de tudo. Anote aí, segunda-feira já podem ocorrer as chamadas convenções, mas muitos deixam para os 45 minutos finais.

Dinheiro tem

Portaria do Ministério da Saúde assegura recursos para a ampliação de postos de saúde nos municípios do Amapá. Com a atuação política da deputada Dalva Figueiredo (PT/AP), praticamente todas as propostas cadastradas pelas prefeituras amapaenses foram selecionadas pelo Ministério da Saúde, ficando de fora apenas aquelas com problemas de ordem fundiária.

Sem segredo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou a decisão do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), de incluir na pauta do Plenário todas as matérias que tratam da extinção ou limitação do voto secreto, até mesmo para votações que envolvam a cassação de mandato de parlamentar. A expectativa é de que entre em votação nos próximos dias.

Na bronca

Bala Rocha criticou a omissão da União com os servidores dos ex-territórios. “Os servidores do Amapá, Roraima e Rondônia até hoje não têm o reconhecimento de sua legitimidade junto ao Governo Federal, que tem sido omisso e negligente com relação ao reconhecimento desses servidores, das suas legitimidades, dos seus direitos”, disse Bala, que é também é médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE