quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 26 de junho de 2012.

Didático

O presidente José Sarney afirmou que há um sentido “didático” na decisão do Brasil e demais países do Mercosul de suspender a participação do Paraguai no Mercosul até às próximas eleições presidenciais naquele país, em abril de 2013. A medida foi uma resposta ao impeachment do presidente Lugo. “Precisamos estar atentos”, disse Sarney.

Bondades

Ano eleitoral é bom para acelerar o Poder Executivo, já percebeu? Amigo (a), é um tal de arruma aqui, ajeita acolá e as coisas têm que sair. Nessa questão de habitação, por exemplo, havia décadas que uma casinha sequer era erguida no Amapá. Agora, governo e prefeitura fazem festa para moradia popular. Tomara que ganhe quem mereça, né TRE?

Por e-mail

A servidora do Tribunal de Justiça do Estado que foi acusada de participar de uma verdadeira quadrilha que tinha até falso oficial de Justiça tomando os carros de quem estava com o carnê atrasado resolveu falar. Mas foi por meio do correio eletrônico do Judiciário que ela falou aos colegas que vai poder provar sua inocência.


Audiência

A deputada Fátima Pelaes esteve reunida com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Praxe, para discutir a situação dos catraeiros do Oiapoque. Ele prometeu estudar com sua equipe uma alternativa para os trabalhadores.

Discurso

O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) condenou, em discurso veemente, a deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pelo Parlamento daquele país. Na avaliação de Randolfe, o julgamento conduzido por deputados e senadores paraguaios, realizado em apenas 36 horas, foi rápido demais e não respeitou o contraditório e a ampla defesa.

Constatação

Quer uma notícia ruim? A gasolina vai aumentar de preço. Quer uma notícia boa? O aumento é das refinarias para as distribuidoras e não deve chegar às bombas, ou seja, afetar o bolso do consumidor. Que bom! Agora, quer que eu te diga uma verdade? Não dá para acreditar nessa história, claro. Não que a notícia do aumento seja mentira, falo do repasse para a gente.

Abalrroado

O ex-senador Papaléo Paes (PSDB) tomou um grande susto ontem de manhã no trânsito de Macapá. O carro que ele dirigia foi violentamente atingido por outro veículo no cruzamento da Presidente Vargas com a Eliezer Levy. Mesmo não sendo o causador da batida, Papaléo, que é médico, foi imediatamente verificar a situação do outro motorista. Só danos materiais.

Sem vagas

O ex-deputado Manoel Mandi, atuante empresário e piloto off-road nas horas vagas, passou um perrengue daqueles ontem para conseguir viajar para a etapa da Bahia do Campeonato Brasileiro de Rally. Pegou “carona” em um monomotor até Belém e de lá esperava embarcar na companhia aérea Trip para Salvador. Esse caos aéreo para Macapá é um velho problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE