segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sindicato dos Jornalistas protesta contra truculência de sindicalistas



NOTA DE REPÚDIO
 
 
O Sindicato dos Jornalistas do Amapá, o Sindjor, repudia a ação de alguns membros do Sinsepeap que usaram de  violência e truculência para impedir o trabalho de  profissionais da imprensa.  Os jornalistas, no exercício da profissão, tem  o interesse de cobrir a assembleia dos professores para  informar a sociedade sobre os rumos desta greve, que já dura quarenta e sete dias. Situação que  deixa centenas de pais e alunos aflitos e   ávidos por informações.  A decisão dos professores sobre continuar ou não com o movimento  reflete diretamente na vida da população.
 
Agredir verbalmente, fisicamente os jornalistas  para impedir o trabalho é tentar calar  liberdade de expressão. O SINDJOR entende que a ação arbitrária não partiu de todos que participavam da assembleia e sim de alguns membros da comissão de negociação do SINSEPEAP. Pessoas que representam uma categoria que deveriam  dar exemplo de educação, cordialidade e bom senso.  O estado de greve é um direito do trabalhador, mas não pode ultrapassar limites que resultem neste fato lamentável.  É coerente acrescentar também que esta situação ocorrida hoje (06.06.12) não foi a primeira vez que jornalistas foram coagidos,   no exercício do trabalho, desde que os professores entraram em greve.
 
O SINDJOR  orienta aos jornalistas que foram agredidos fisicamente ou verbalmente por membros do Sinsepeap,  que procurem a polícia e  registrarem ocorrência.
 
O SINDJOR  também convoca os trabalhadores que sofreram algum problema que procurem  a sede do Sindicato . Precisamos do seu relato  para que possamos tomar outras  providências.  A sede do sindicato fica na Avenida Mendonça Júnior, 2647 A. Como amanhã é feriado os colegas podem mandar seus relatos para o  email simoneguimaraes2@yahoo.com.br para que possamos ficar cientes do número de trabalhadores ofendidos e agredidos.
 
Simone Guimarães
Presidente do Sindicato dos Jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE