Momento do descerramento da fita inaugural do novo prédio |
Na ocasião, o deputado Michel JK (PSDB), em nome dos demais deputados, destacou a importância da iniciativa que representa mais uma ação para trazer benefícios para a população, especialmente da zona norte da capital, que será contemplada com cursos profissionalizantes.
“Temos o compromisso de promover mais qualidade de vida para a nossa população. Essa unidade vai beneficiar a comunidade da zona norte que é muito carente de capacitação gratuita. È mais uma prova de que a Assembleia vem fazendo o seu papel”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, declarou que o objetivo é atender os servidores e toda a população do Amapá descentralizando os serviços prestados pelo Poder Legislativo.
“Trabalhamos com a melhor equipe para organizar o processo legislativo, por isso vamos garantir a expansão da escola para outros municípios, proporcionando mais qualificação e conhecimento”, frisou.
O presidente ressaltou ainda que a expectativa é que num prazo de um mês, o município de Santana receba uma unidade da Esleg e até o final do ano, os municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque. Segundo Moisés Souza, a proposta é beneficiar também o setor primário com cursos de capacitação voltados para agricultores.
A Esleg zona norte vai atender cerca de 27 bairros. Inicialmente, o novo ambiente vai ofertar cursos na área de informática e servirá a comunidade com ações voltadas para a valorização cultural e esportiva.
Atividades artísticas e culturais encerraram a programação de inauguração, com apresentações de marabaixo, hip hop e grupos musicais.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação Social – DECOM
Fotos: Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa
www.al.ap.gov.br - decom@al.ap.gov.br
Contatos: Jornalista Rosiane Almeida - Diretora
Fones: (96) 3212-8311 / 8116-0919
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!