segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 12 e 13.02.2012


Na paz

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP) disse que vai apresentar na próxima semana pedido de exoneração dos quadros do seu partido que ainda compõem no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Macapá. Ele é um dos pré-candidatos a prefeito e acha anti-ético permanecer na gestão de Góes. Mas não é rompimento, diz.

Na briga

Milhomen foi o primeiro dos “prefeituráveis” a participar de uma série de entrevista do programa Conexão Brasília, da Diário FM.. E entre os assuntos abordados, ele disse ter independência em relação a governo e prefeitura, mas admitiu que ninguém chega a lugar algum sozinho. E que máquina governamemental não garante vitória nas urnas.

Avanço

Defensor da ampliação dos poderes do CNJ, senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) diz que a PEC 97/2011 introduz “inovações substanciais” no texto constitucional. Estão nessa condição, por exemplo, a permissão para o corregedor requisitar perícias, informações e documentos – inclusive os sigilosos.


História - Uma imagem emblemática para fechar a semana. Pela primeira vez ocupando a cadeira da Presidência do Senado Federal, três senadores do Amapá. Com cerca de vinte anos separando um do outro, Randolfe, Capi e Sarney podem muito mais estando ombreados.

Sambódromo

O desembargador Dôglas Ramos confirmou presença no desfile da Escola de Samba Emissários da Cegonha, cujo enredo conta a trajetória dele da infância difícil na Bahia até virar um dos mais notáveis magistrados do Amapá. “Por mim eu iria sambar no chão mesmo, mas fizeram uma cadeira de juiz em cima de um carro. Vai ser só no dedinho pra cima”.

Em alerta

Dito ontem pelo novo secretário de Saúde de Macapá, Otacílio Barbosa, que os indícios de alastramento dos focos do mosquito transmissor da dengue deixam a cidade muito além do tradicional “código amarelo” de alerta para epidemia. “Já está no código vermelho”, disse o gestor da Semsa. Também lembra que a responsabilidade é de todos, público e privado.

Penha neles!

Dalva Figueiredo (PT) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Durante o julgamento, os ministros interpretaram também que o agressor poderá ser punido, mesmo sem a vontade da vítima. Durante discurso, a deputada Dalva Figueiredo disse que a decisão do STF preenchia uma lacuna legal.

Gente boa

Passageiros que chegaram na madrugada de ontem a Macapá puderam contar com o talento genuinamente amapaense de um dos pilotos da Gol Linhas Aéreas, o sereno Daniel Oliveira. Ele é filho do jornalista Paulo Oliveira, do Tribunal de Justiça do Amapá. Daniel era o co-piloto, mas fez as honras da casa, por assim dizer, ao receber com o jeito tucuju aqueles que chegam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE