quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 19 e 20 de fevereiro de 2012

Disputa

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) ganhou mais uma do suplente Amarildo Porto (PRTB), que tenta ficar com a vaga do parlamentar. A alegação dele é a infidelidade partidária, tanto que depois de perder aqui (no TRE) ingressou com Agravo Regimental no TSE. Mas ministra Nancy Andrihi não conheceu. Amarildo promete recorrer de novo.

Cultura

O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC) recebeu o título honorífico de cidadão mazaganense e, ao mesmo tempo, um pedido dos vereadores para tornar o Dia de São Tiago um feriado estadual, já que hoje é apenas municipal. “A festa de São Tiago é um patrimônio do Amapá, podem contar comigo”, disse o presidente.

Cara a cara

Esta semana a coluna registrou que o deputado Agnaldo Balieiro (PSB) disse estar devendo mais apoio à Polícia Civil, lembra? E não é que a categoria foi a um encontro com o parlamentar, que é cabo da PM, para debaterem questões prementes da classe. Uma pauta de reivindicações ficou de ser levada ao Setentrião.

O fona

Não bastassem os problemas estruturais do aeroporto de Macapá, o nosso terminal acaba de registrar o maior índice de atrasos de voos deste início de Carnaval. De acordo com um boletim oficial da Infraero registramos 66,7% de atrasos e um voo ainda foi cancelado.

Em março

O fenômeno natural do Equinócio das Águas terá mais um incremento este ano, com a realização da Trilha Equinócio das Águas 2012, promovido pelo Jeep Clube de Macapá na paradisíaca Fazenda Berro. O circuito, de pouco mais dequatro quilômetros leva quase um dia inteiro para ser vencido devido aos inúmeros obstáculos, cursos d’água e atoleiros.

Pediu mesmo

Durante a histórica sessão de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Mazagão, anteontem, três dos nove vereadores de lá disseram não ter interesse em disputar nova reeleição. Alegaram desgaste, cansaço e interesses particulares. Foi então que o mais novo da turma, Helden Tavares, decidiu pedir o apoio dos pares. “Com os votos deles estou eleito”, diz.

Na bronca

Ainda sobre Mazagão, dois registros da coluna. Primeiro o abatimento do prefeito Carlos Marmitão (PDT), acometido há meses de problemas de saúde. Depois o anúncio feito por ele dizendo que sua paciência com a falta de apoio do governo do estadual acabou. “Fiquei calado até agora,mas não dá mais”, disse o gestor. Falta apoio até para contrapartidas a convênios.

Inglória

O presidente da Junta Comercial do Amapá, Jean Alex, foi à Assembleia Legislativa. Falou, falou, esperneou e até chacoalhou documentos, mas não convenceu os deputados. Dalto Martins (PMDB), autor do Requerimento que originou a convocação do dirigente da Jucap, disse que se existiam dúvidas elas só aumentaram depois do debate que envolve mineradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE