sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, quinta, 23 de fevereiro de 2012




Acelerado

Deputados e senadores do Amapá retornam ao Congresso Nacional a partir de hoje. Se costuma dizer que o ano só começa no Brasil depois do Carnaval. Eo ritmo deve ser (tem que ser) mais acelerado, afinal este é um ano de eleições municipais e tem um monte de coisa que não dá para fazer a partir de julho, como liberar convênios e emendas.

Ainda rende

Uma das marcas do governo anterior, os programas de transferência de renda ganhariam um reforço com o projeto aprovado na Assembleia Legislativa que cria programa de renda mínima. Vetado pelo Setentrião, foi ratificado pelos deputados e agora o governador Camilo ajuizou ação de inconstitucionalidade junto ao STF. Que cisma!

Acabou

Gozação preferida de quem queria zoar amigos ou vizinhos que decidiram se vestir de mulher neste carnaval: - Não esquece de tirar a fantasia na quinta-feira, para não se acostumar! É que a maioria dos rapazes escolhe pedir peças do guarda-roupas das mulheres para improvisar uma fantasia. Tudo tolerado, claro.



Bom exemplo

Estatísticas oficiais dão conta de que 9 meses depois do carnaval é quando mais nascem bebês, sabia? Mas os relacionamentos não duram,infelizmente. Já este casal da foto comemorou 50 anos de união na folia. José, 77, e Dinea Farias, 75, em Salvador-BA.


Fé renovada

Foram vários os eventos com apelo de serem “um carnaval diferente” neste feriadão. De evangélicos a católicos carismáticos muita gente optou em passar o período da quadra momesca em retiros espirituais e seminários de vida no espírito santo. As opções reforçam o exército de fiéis dessas igrejas, afinal são oportunidades para se estar muito mais próximo de Deus.

De boa

Enquanto em São Paulo o Carnaval terminou de forma melancólica, com atos de vandalismo e muita polêmica, o de Macapá apesar de não ter registrado grande público devido a inúmeras reclamações pelos altos preços para se entrar no Sambódromo, pelo menos os campeões foram anunciados sem mais celeumas. Parabéns a Maracatu e Embaixada Cidade de Macapá.

Vai todo mundo

Democracia, eis a fórmula de sucesso do carnaval proporcionado pelo bloco A Banda. De todos os pontos da cidade, os foliões deixavam suas casas com a fantasia que dava para arrumar, em grupo, com a certeza de que iriam para uma festa que seus bolsos poderiam pagar. Eles também acabam garantindo um visual todo especial, além de elevado senso de humor.

Cada um...

Agora uma triste constatação da Banda é que sendo democrática demais também acaba não estando tão imune a ação de vândalos e mal-educados: além dos tradicionais mijões, tem cara que adora fazer bagunça. Uma concessionária de picapes que costuma deixar os carros em exposição no pátio, tratou de recolher a frota temendo virar alvo de quem não vale nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE