sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 25 de fevereiro de 2012


Independência

Dois deputados que até bem pouco tempo formavam na base governista na AL parece terem chutado o balde. Trata-se de Jaci Amanajás (PPS) e Zezé Nunes (PV) que estão com pedidos de investigações contra órgãos governamentais. O primeiro na Secretaria de Saúde e o segundo na Amprev, inclusive com assinaturas para instalar uma CPI.

Trocadilho

Indagado pelo colunista a respeito dessas mudanças de postura de integrantes da bancada pró-Camilo na Assembleia Legislativa, o deputado Edinho Duarte (PP), com seu aguçado senso de humor e longeva carreira, estabeleceu o seguinte diálogo com seu interlocutor: ‘se saíram da base governista, não sei. Só sei que a base está nessa base’.

Em off

Por falar em Edinho Duarte, ele é um conhecido desportista e carnavalesco, mas devido estar de luto após a morte do pai, “seu” Mundoca, decidiu passar o Carnaval recluso, na companhia da família. Foi a Belém, onde possui amigos e alguns parentes e só retornou depois da quarta-feira de cinzas.

Aventura

Um casal de jipeiros amapaenses acaba de retornar da maior aventura de suas vidas: a ‘Expedição Conexão Patagônia’ —que os levaram a cruzar a América do Sul, do Amapá até Uchuaia, ponto mais ao sul do Continente.

Dois dias

A direção do Jeep Clube de Macapá decidiu dar um “Plus” em um de seus mais concorridos eventos anuais, a Trilha Berro - Equinócio das Águas. Este ano serão dois dias de evento, na paradisíaca Fazenda Berro, de propriedade do José Maria Esteves (Avicap). Com direito a torneio de futebol, acampamento no sábado e trilha no domingo (18). A coluna vai lá para registrar.

Jus ao nome

A Promotoria do Meio Ambiente (PRODEMAC) apresentará hoje aos moradores do bairro do Ipê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), referente ao plantio de 1.200 mudas de ipê na comunidade. O promotor Marcelo Moreira, representantes da subprefeitura da Zona Norte, moradores do bairro do Ipê e outras instituições participam do evento neste sábado.

Pesquisa

É comum ouvir relatos de ribeirinhos e pessoas mais antigas pelo interior do Estado dando conta de mudanças climáticas e acenos da mãe natureza de que algo mudou. Seja pelo nível das águas ou hábitos de animais. Um estudo científico puxado pela UFPA vai a fundo nesse tema, com pesquisadores atuando no Pará e no Amapá, com ajuda internacional.

Estamos bem

‘Carnaval sem polêmica não é carnaval’ — não é o que dizem? Pois é, o daqui este ano além de pouco público pela falta de grana na cidade ainda registrou denúncias de corrupção e até sabotagem a um carro de dirigente de agremiação. O dono da firma responsável pela sonorização do Sambódromo denunciou ter recebido proposta para forjar pane só para atrasar desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE