terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Dirigente

O presidente nacional do PSC (Partido Social Cristão), Vítor Nósseis, desembarca hoje em Macapá para cumprir concorrida agenda. Será ciceroneado pelo dirigente local da legenda, Moisés Souza, que o receberá na Assembleia Legislativa. O partido vive um grande momento por aqui, ganhando novos filiados e de olho no futuro.

Resposta

Na edição de domingo a coluna reproduziu as manifestações de parlamentares da base governista na AL e teriam contrariado o Setentrião, lembra? Ontem vieram as represálias a estes parlamentares. Agnaldo Balieiro (PSB) assinou a denúncia contra a Secretaria de Saúde e viu seu pupilo, João Gomes, ser defenestrado do Detran.

Mais dois?

Ainda sobre o suposto esfacelamento da base “camiliana” na AL, o autor da denúncia contra a Sesa (Caso Hemoap), Jaci Amanajás (PPS), anunciou ontem que vai promover uma audiência pública sobre a saúde estadual. Outro governista e também médico, Manoel Brasil (PMN), apôs sua assinatura na iniciativa do colega.
 Bastidores
A histórica foto de Randolfe, Capi e Sarney dividindo o mesmo banco no Senado nasceu de um gesto cavalheiresco de Davi Alcolumbre, que sentava ao lado de Sarney e cedeu lugar a Randolfe. Sarney então convidou João Capiberibe para seu lado.


Vai sair

Nesse rompante de parlamentares aliados ao Governo, o mais contundente foi o de Zezé Nunes (PV) que pediu a instalação de uma CPI contra a Amprev. Ele conseguiu 19 assinaturas em seu Requerimento, lido e aprovado ontem em regime de urgência. Expectativa é que a Comissão seja instalada em breve. Partidos é quem definirão os integrantes.

Para todos

A deputada Cristina Almeida (PSB) concordou com a instalação de uma CPI para que se investigue para onde estão indo os recursos descontados dos servidores estaduais a título de previdência social. Mas quer que os levantamentos alcancm gestão Waldez e Pedro Paulo. Oposição concordou, desde que alcancem período Capiberibe e Dalva. É a democracia, amigo.


Nem precisava

O Ministério Público Federal no Amapá recomendou às empresas que realizam empréstimos consignados a não ingressarem em terras indígenas sem prévia autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai). A intenção do MPF é assegurar os direitos dos índios,  protegidos pela Constituição Federal. Sei não, mas acho que os índios sabem a fama delas.


Erramos

A coluna registra e pede desculpas por algumas falhas de digitação na entrevista concedida ao colunista pelo deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB) e publicada na edição de domingo do Diário. Uma delas dizia que ele virara “algo preferido”, quando na verdade era “alvo preferido”, em relação a especulações sobre sua pré-candidatura a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE