quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Manoel Brasil quer Escola de Pesca e Aquicultura em Calçoene


O deputado estadual do Manoel Brasil (PRB/AP) cria um projeto de lei autorizando o governo do Estado a implantar a Escola Pesca e Aquicultura no município de Calçoene.
O projeto visa atender entidades da pesca e aquicultura, colônia de pescadores, pescadores autônomos e credenciados, e também a população que mora nas proximidades do município.
O município de Calçoene foi privilegiado pelo projeto, devido nos últimos tempos vim se destacando na pesca artesanal e piscicultura, mas também, por sua localização geográfica que interliga a outros municípios do Estado, facilitando o escoamento da produção para outros
mercados consumidores.
A escola além de assegurar ao Estado do Amapá o desenvolvimento do setor pesqueiro, também irá proporcionar a educação técnica, profissionalizante e o ensino básico a pescadores e ribeirinhos.
Com a criação da escola de pesca e aquicultura, o município de Calçoene apresentará ao Estado e a população grandes benefícios sociais, trazendo desenvolvimento econômico da atividade que permitirá a formação de técnicos, e assim, proporcionar o desenvolvimento
sustentável da região.
Segundo o parlamentar, o projeto vem assegurar o que é de direito do trabalhador da pesca, que é ter qualificação e profissionalização para que o pescador possa exercer sua atividade com dignidade e conhecimento técnico. “A escola irá estimular o aperfeiçoamento do pescador para que ele possa aliar conhecimento e prática, assim, sua capacidade produtiva e remuneratória seja maior para manter a sustentabilidade familiar”, complementa Manoel Brasil.
O projeto de lei irá se aliar ao projeto de alfabetização “Pescando Letras” do Ministério da Pesca. A parceria dará condições ao trabalhador e familiares a participarem da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e garantir à inclusão social da população pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE