terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Deputado anuncia a chegada da Trip Linhas Aéreas ao Amapá

Com ligações empresariais com o setor do turismo, deputado Eider Pena se diz otimista com a novidade
A falta de concorrência em algumas cidades brasileiras, principalmente na Região Norte, está fazendo com que as companhias aéreas abusem nos preços das passagens. Para Macapá, onde apenas duas empresas fazem voos regulares, o preço da viagem é mais caro que as tarifas cobradas pelas companhias para a América do Sul.
Sensível à situação de isolamento pela qual passa o Amapá, principalmente nos períodos de feriados e festas de final de ano, momento em que o valor das passagens aéreas fica mais elevado, o deputado Eider Pena (PSD) vem trabalhando na articulação de um entendimento com a Empresa TRIP – Linhas Aéreas com o objetivo de possibilitar a vinda de mais uma opção em compra de passagem para o Estado.
No último dia 07, ocorreu em Brasília uma reunião entre a diretoria de logística da Empresa TRIP e a bancada federal do Amapá, representada pelo Senador Randolfe Rodrigues, os deputados federais Evandro Milhomem, Sebastião Rocha e Janete Capiberibe. Apesar de não ter conseguido chegar a tempo na Capital para participar do encontro, Eider Pena esteve a par das discussões, que vem sendo travada a cerca de 4 meses a possibilidade de firmar a parceria entre a Companhia aérea e o Estado.
Na sessão desta segunda-feira (13), Eider Pena usou a tribuna da Casa de Leis para defender a importância da vinda de mais uma linha aérea para atender às necessidades da região. “O amapaense sofre principalmente no período de festas e feriados, parece que o Estado é o final da linha das companhias aéreas. O preço cobrado pelas passagens é abusivo e impossível ao bolso do trabalhador comum”, destacou.

Segundo o parlamentar, a empresa TRIP tem interesse em fazer a rota nos trechos Belém/Macapá/Belém e ainda Belém/Macapá/Guiana Francesa/Macapá, através de uma parceria com o Governo do Estado, que teria como contrapartida incentivos fiscais. “É preciso criar condições necessárias não só no preço mais barato, através da livre concorrência, como também nas opções de horários de voos”, justifica o deputado.
O discurso do deputado Eider Pena foi corroborado pelo apoio de seus pares na Assembleia Legislativa. O deputado Isaac Alcolumbre (DEM) se pronunciou dizendo apoia a luta de Eider Pena pois considera “uma preocupação o valor da passagem aérea no Amapá, que é praticamente impagável nos períodos de alta temporada”, frisou.
Para a deputada Marília Góes (PDT), há necessidade de concorrência maior entre as companhias de aviação. “Quanto mais empresas, menor o preço, pois só diminui o valor se houver livre concorrência, por isso reconheço a luta do deputado Eider Pena, que há bastante tempo vem defendo a entrada de novas linhas aéreas no Amapá”.
Eider Pena frisou a importância da unidade entre as bancadas federal e estadual no objetivo de trazer benefícios à sociedade amapaense. “Precisamos trabalhar juntos para tirar o Amapá desta situação de isolamento pela falta de opção na compra de passagens aéreas”, finalizou.

Texto: Ana Rita Pinheiro
ASCOM DEPUTADO EIDER PENA
Foto: Jaciguara Cruz/ASCOM/ALAP
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAPÁ – ASCOM/ALAP
(96) 3212-8311 – assembleialegislativa.ap@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE