quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 08.02.2012


Na paz

Um encontro improvável, mas que aconteceu de verdade e pode dar resultados. O senador João Capiberib(PSB-AP) reuniu-se a portas fechadas com opresidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP). Na demorada audiência, o Amapá em pauta e um pai preocupado com os efeitos do trabalho como governador no Amapá.

Destaques

Histórias de sucesso de empresárias amapaenses são analisadas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012. São 25 empresárias, donas de histórias que conseguiram superar dificuldades e construir negócios de sucesso, incentivando o empreendedorismo feminino que concorrem ao prêmio conferido a Luciete Tavares de Carvalho, em 2011.

Tem razão

Demonstrando maturidade e espírito conciliador, JK (PSDB) foi à tribuna da AL, ontem, dizer que está preocupado com os recentes embates entre governo e oposição, conflito de poderes que tem causado desconforto ao povo do Amapá. O tucano considera um “fato suicida”, onde quem mais perde é o povo.

Orgulhoso

Um dos maiores nomes da cultura em Paris, o francês Jean-Pierre Coffe (na foto com o blogueiro), tem na sala de casa uma página do Diário do Amapá com a entrevista que concedeu em Macapá.

Bastidores

O deputado Vinícius Gurgel (PR) confirmou ontem à coluna que não deve disputar as eleições municipais deste ano, conforme muito se espe-culava. Mas vai atuar firmemente para ajudar a eleger vereadores e até prefeitos pelo interior do Estado, para fortalecer seu partido. - Quais municípios prioritários? Indaguei a ele, que desconversou: - Vais saber!

Na capital

Dê uma olhada nos problemas noticiados em BSB. Qualquer semelhança terá sido mera coincidência. Filas enormes e exaustivas de estudantes para recarregar créditos do bilhete eletrônico dos ônibus; falta de água em cidade satélite por quebra de uma bomba; Unidade de Pronto Atendimento fechada para reforma e até escolas estaduais fechadas para obras.

Tem mais

E não é só na Bahia que a segurança pública vive um caos por conta de greve de policiais militares. Em plena Esplanada dos Ministérios, ontem, Pm’s do Distrito Federal, exatamente aquelesconsiderados como o de melhor remuneração do país, fizeram uma manifestação que deu um nó no trânsito.Pedem 52% de reajnuste nos soldos. Dizem que vai chegar ao Amapá.

Uma pena

Os auxiliares do juiz de Direito César Augusto de Souza, da Vara da Infância e Juventude de Macapá são unânimes ao apontar as maiores demandas judiciais da Secretaria, os atos infracionais. É como se chamam os crimes praticados por menores, que não sofrem penas, mas sim medidas socioeducativas. Bem que podiam ser mais processos de adoção, registros tardios, coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE