quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Cumprimento

‘Meu, presidente’ —com essa saudação o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) fez uma saudação a Moisés Souza (PSC) minutos depois de ser reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá, ontem, quando Sarney telefonou para o colega amapaense. Os dois têm editado várias ações de parceria institucional entre Senado e AL.

Exemplo

O deputado Dalto Martins (PMDB) disse ontem que os presidentes da AL com quem ele trabalhou tiveram a oportunidade e atuaram para resgatar a credibilidade do Legislativo. enumerando Lucas Barreto, Jorge Amanajás e Moisés Souza. Sobre a antecipação da eleição, como ocorreu ontem, disse que é uma tradição da Casa em anos eleitorais.

Mea culpa

O deputado Agnaldo Balieiro (PSB), que é militar e líder do governo na AL, admitiu ontem que ficou devendo mais apoio aos “colegas” da Polícia Civil. Resignado, disse que houve avanços importantes para os militares em 2011, mas que os civis merecem mais apoio. “Vamos trabalhar para isso, este ano”, disse.

Merecido

Os deputados estaduais decidiram reconduzir seu presidente para mais um mandato à frente da AL. Moisés Souza (foto) agradeceu e prometeu ainda mais trabalho para garantir a retomada da credibilidade e boa imagem do Legislativo perante a opinião pública.

Grande causa

Apesar do nome, o Bloco Amélias Nunca Mais, defende que as mulheres jamais recebam tratamento da Amélia retratada na famosa canção. Elas sairão no Carnaval deste ano pelo quarto ano consecutivo e levarão muitas mensagens de reflexão para o Sambódromo, como este raciocínio: “Quem ama abraça, quem ama cuida, não maltrata o seu amor”.

Demissionário

A delegada de polícia e deputada Marília Góes (PDT) disse ontem não entender como a cúpula da Segurança Pública do Amapá não reage ao aumento da violência. Depois fez duras críticas ao atual secretário da Sejusp, Marcos Roberto, que disse estar deixando o cargo. No Twitter circulava notícia de que ele já advogou para Adalto Bittencourt. Tem alguma relação?

Minimizar

Enquanto não sai a federalização da Companhia de Ele-tricidade do Amapá, a CEA, um acordo pode ao menos reduzir o montante da dívida da estatal de energia com a Eletrobras. Um encontro de contas sobre os repasses de ICMS pode levar o Estado a reduzir a dívida da estatal, hoje em R$ 1,8 bilhão, já corrigidos, em R$ 423 milhões a menos.

Cultura daqui

A banda amapaense de Death Metal ANONYMOUS HATE acaba de divulgar o tracklist e capa de seu novo EP, 'Red Khmer'. A banda informa que firmaram parcerias com a Malignant-Art Records e LAB 6 Music para lançamento nacional até o final de Abril deste ano, e com a Carniça Records do México para o lançamento internacional no segundo semestre do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE