quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Sem armas

Deputados estaduais aprovaram ontem  projeto de Lei criando a Semana do Desarmamento, instituída na primeira semana do mês de abril. O objetivo é conscientizar os cidadãos amapaenses a respeito da importância do tema em todas as esferas da sociedade, para que a própria população possa participar ativamente do combate à violência. Dez!

Fraudados

De cada cem compras feitas pela Internet no país, cerca de cinco tentativas de fraudes são detectadas no Amapá. Estamos ao lado do Amazonas e de Sergipe, segundo levantamento da Clearsale, empresa responsável pela autenticação de compras pela internet, especializada em crimes no chamado e-commerce. Então a dica é redobrar o cuidado.

Prêmio

A edição deste ano do Prêmio  Sebrae Prefeito Empreendedor já tem inscritos mais de 1,4 mil projetos.Visa incentivar o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios. As inscrições ainda estão abertas em dez estados, entre eles onosso Amapá. Quem se habilita ao prêmio?


RESGATE - A deputada Mira Rocha (PR), quer o Estado no controle do Porto Hidroviário de Santana, pois o complexo que teria até píer flutuante já consumiu muito dinheiro e hoje é consumido pela ferrugem, sem jamais ter funcionado. Requerimento foi aprovado na AL.

Na paz

Dalva Figueiredo (PT-AP) foi pessoalmente ao gabinete do presidente do Senado,José Sarney (PMDB-AP) esclarecer que não “falou mal” dele e que atribui isso a uma tentativa de colocá-la em rota de colisão com o aliado de primeira hora da dupla Lula/Dilma. Saíram da sala de audiências de mãos dadas e fazendo planos para novas empreitadas juntos. Que bom!

Dois em um

Dois problemas sérios que podem ser resolvidos de uma só vez graças à mobilização da classe política: primeiro o alto valor das passagens aéreas no trecho Macapá/Belém/Macapá e segundo a falta de voos regulares na rota Macapá/Caiena/ Macapá.  Uma reunião da bancada federal em Brasília da qual Eider Pena (PSD) pode resultar na chegada da Trip ao setor.

Tarifação

Ainda a respeito da nota anterior, o assunto dominou as discussões ontem na Assembleia Legislativa. O presidente da Comissão de Relações Exteriores, Isaac Alcolumbre (DEM) diz que entre as vantagens da chegada da Trip Linhas Aéreas estáofato de ser brasileira e ter aviões de menor porte. Mas também é necessário incentivos fiscais por parte do Amapá.

Pode vir

Para fechar sobre osetor aéreo, a coluna apurou que a francesa Air Caraïbes, com sede na Martinica, deixou de operar para Macapá devido à baixa ocupação do único voo semanal que operava. O presidente do Conselho General da Guiana, Rodolphe Alexandre, disse em recente visita a Macapá que lá todos são simpáticos a entrada de uma companhia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE