sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Macapá e Banco do Brasil assinam acordo para a execução do Programa Minha Casa Minha Vida


A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Semdec, assinou acordo de cooperação com o Banco do Brasil para o programa Minha Casa Minha Vida 2. Agora famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600 poderão financiar casas através da instituição. Em 2012, Banco do Brasil pretende disponibilizar R$ 7 bilhões para o programa no Estado do Amapá. Já a Caixa Econômica Federal prevê a liberação de R$ 30 bilhões para este ano.

Segundo Rômulo José Rodrigues, gerente de negócios de superintendência do Banco do Brasil do Estado do Amapá, a idéia é avançar com agilidade no financiamento de casas para os macapaenses. “Além da Caixa Econômica, agora a população tem mais uma opção para a execução do programa Minha Casa Minha Vida 2. A expectativa é atender as famílias em um curto espaço de tempo na realização do sonho da casa própria. Mais de mil casas devem ser entregues ainda este ano”, destacou Rodrigues. O próprio Governo Federal deverá financiar mais de 1 milhão e 200 mil casas através do Banco do Brasil. A intenção é atender 440 mil brasileiros em todo o país.

De acordo com o secretário Carlos Henrique Nery, responsável pela Semdec, a Prefeitura de Macapá tem desenvolvido política habitacional e um dos principais pilares para que ela seja executada são as fontes de fomento. “O programa habitacional já era assistido pela Caixa Econômica, e agora o Banco do Brasil veio somar como mais um agente financiador. Nós acabamos de assinar uma carta de intenções e a prefeitura agora passa a empreender, juntamente com esta instituição financeira, em ações de política habitacional com menos burocracia”, afirmou Nery.


Ruanne Lima
Prefeitura de Macapá
Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE