quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, 21 de agosto de 2013.


Energia

A portuguesa EDP abre o processo para a construção da Usina Hidrelétrica Caldeirão, no rio Araguari. O investimento é na ordem de R$ 1,1 bilhão e prevê a geração de 219 megawatts. Deve entrar em operação em janeiro de 2017, com contrato de duração de 30 anos.

Luto

O prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, perdeu seu irmão ontem numa batalha contra um câncer. Ainda jovem, Elcio Guimarães Borges tinha 48 anos de idade e era servidor do Tribunal de Contas (TCE).

De olho

A CTMac está fazendo a sinalização das ruas recém pavimentadas pela Setrap, o que é bom. Mas é preciso fazer cumprir a indicação da pintura do asfalto, como as faixas de rolamento onde estacionar é proibido.

Estrada

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) diz que o Dnit mandou para o GEA o Termo de Compromisso para delegação da obra da BR 156, trecho sul. Agora será com o estado.

França

Agora que passou o acordo Brasil-França para combate ao garimpo clandestino, a expectativa é avançar em outras negociações, como a dispensa do visto para brasileiros irem a Caiena.

Criançada coluna 57
O quartel do 34º BIS, em Macapá, vive uma rotina diferente desde que os portões foram abertos para receber alunos de várias escolas da cidade. Faz parte da programação pela Semana do Soldado, cujo ponto alto é o dia 25 de agosto.


 Temas

O senador José Sarney (PMDB) pode receber alta médica hoje, e na volta ao batente terá um monte de demanda reprimida lhe aguardando. Em Brasília, o realinhamento da base aliada, e em Macapá uma definição sobre ir ou não à reeleição. Dessa decisão depende a de muita gente por aqui...

Falante

A desenvoltura verbal de dona Josefina, quando deu entrevista à imprensa no aniversário do filho, o deputado Luiz Carlos (PSDB), chamou tanto a atenção que já teve quem pensasse em lançá-la na política. Mas o principal interessado foi logo dizendo que não, pois já basta um político na família. Trata-se do maridão, o desembargador Luiz Carlos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE