terça-feira, 6 de agosto de 2013

Assembleia Legislativa dá posse ao novo deputado Antônio Furlan (PTB)

O deputado Dr. Furlan presta seu juramento solene diante do presidente da ALAP Júnior Favacho
O médico cardiologista Antônio Paulo de Oliveira Furlan, tomou posse na manhã desta segunda-feira (5) no cargo de deputado estadual pelo (PTB). Ele era o primeiro suplente eleito com 5.135 votos pela coligação União pela Mudança formada pelo PTB-PCB, PSDC, PMN, PTC e PRP e assume na vacância do deputado Ocivaldo Gato, que faleceu no dia 30 de julho deste ano. A sessão presidida pelo deputado Júnior Favacho (PMDB) foi realizada no Plenário Nelson Salomão da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) e contou com a presença de familiares e amigos. Antônio Furlan é médico cardiologista e disputou uma vaga no pleito de 2010.
Após a leitura do termo de posse feito pela deputada Roseli Matos (DEM), Dr. Furlan usou a tribuna da Casa e fez o primeiro discurso como parlamentar e saudou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho, familiares e a classe médica, através dos doutores Dorimar, Fernando e Karlene, que diuturnamente exercem com maestria o belo mister de salvar vidas. “Gostaria de me solidarizar com a família do nobre deputado Ocivaldo Serique Gato, o Gatinho, vitima de um terrível câncer gástrico, doença extremamente comum na região norte, estando o Pará e o Amapá, como maiores afetados. Desde já minhas sinceras condolências!”, disse o novo deputado.
Ao dar as boas vindas ao novo parlamentar, o presidente Júnior Favacho, citou que a ausência do deputado Gatinho é sentida. “Temos a missão de dar continuidade os trabalhos nessa legislatura, como forma de reverenciar sua memória e sua destacada atuação parlamentar. Temos a importante missão de cumprir nesse segundo semestre, seja no campo das organizações das carreiras dos servidores estaduais, no acompanhamento das obras e dos serviços públicos, seja na legitimação do arcabouço público, que garanta a governabilidade e o pleno desenvolvimento do nosso Estado. Tendo também que a Assembleia Legislativa, deverá estar atenta as mudanças que o Brasil está pautando”, comentou Júnior Favacho, relatando alguns dos tópicos que a Casa estará pautando nesse semestre como o setor mineral do Estado, o comércio local principalmente na defesa da permanência da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), além de manter o nível de produção legislativa. “Tenho certeza que o Dr. Furlan fará um grande trabalho parlamentar em prol do engrandecimento do Estado do Amapá”, saudou Favacho.
O novo parlamentar da Assembleia Legislativa assina o Termo de Posse no Plenário.
Os deputados Edinho Duarte (PP), Mira Rocha (PTB), Manoel Brasil (PEN), Marilia Goés (PDT), a segunda vice-presidente da ALAP, deputada Roseli Matos (DEM), Raimunda Beirão (PSDB), Isaac Alcolumbre (DEM), Moisés Souza (PSC), deputada Sandra Ohana (PP) e Jaci Amanajás (PPS) saudaram o novo integrante. “Desejamos ao deputado Furlan, tecnicamente e politicamente aquilo que a sociedade espera de todos nós que é o beneficio de construir cada vez mais melhorias de politicas públicas, que esse é o fator principal que é o nosso objetivo aqui nessa Casa. É dar condições para tudo aquilo que a sociedade almeja, na sua vivencia do dia-a-dia, a gente possa de certa maneira dar continuidade e viabilizar como representante da sociedade, como representante não de seguimentos ou partidários, mas sim, membros participantes da sociedade amapaense. É nesse sentido que nós desejamos ao deputado Furlan, que ele possa cumprir fielmente aquilo que dito quando tomou posse nesta casa. Faça seu mandato com toda humildade e aproveitando o conhecimento que Vossa Excelência adquiriu dos seus pais, com a sua profissão. Faça com humildade, faça o crescimento e busque alternativa para encontrar o bom caminho para a sociedade amapaense”, frisou Keka Cantuária.
 
A mãe do deputado Dr. Furlan coloca o bóton de deputado estadual na lapela do seu paletó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE