sábado, 24 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, sábado, 24 de agosto de 2013.


Greve

O Sindicato dos Trabalhadores Urbanos (Stiuap) confirma a mobilização e paralisação no próximo dia 30 em Macapá cobrando o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o combate ao Projeto de Lei 4330, da terceirização.

Educação

Vitória do Jari ganhará um prédio do Sistema Universidade Aberta do Brasil. A construção do campus é fruto de emenda da deputada Dalva Figueiredo (PT) que destinou o valor de R$ 1 milhão para as obras.

Distância

O Sistema Universidade Aberta foi instituído para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.

Macapá

Projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara de Vereadores pune com multa quem jogar lixo em local impróprio. A autoria é do vereador Carlos Murilo (PSC).

Estrada

Um outro acidente de trânsito com picape do governo do estado teria ocorrido ontem, só que desta vez na estrada Macapá/Laranjal do Jari. Seria da Agência de Fomento (Afap), sem vítimas.

Ação

Coluna 60
 Olhando essa imagem de caixas de som recolhidas ao prédio do Imap (Instituto do Meio Ambiente) a gente começa a acreditar que não vão passar impunemente aqueles que abusam do som alto e incomodam a vida alheia. Fora o prejuízo.

Cores

Quando Hildo Fonseca (PDT) era o secretário da Sedel, em seu gabinete havia uma enorme cortina azul. Luiz Pingarilho (PCdoB) assumiu e mudou para uma vermelha. Agora é Mário Brandão quem está lá, e o vermelho continua. Dizem que foi indicado pelo PT, que também usa vermelho, claro.

Alemanha

O ministro da cultura e mídia da Alemanha, Bernd Neumann, em visita ao Brasil, esteve reunido ontem, 22, com membros da Comissão de Cultura, na Câmara Federal. Entre os parlamentares estava um amapaense, Evandro Milhomen (PC do B), que se disse otimista de que os dois países possam avançar no campo da cooperação, também cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE