sábado, 31 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, sábado, dia 31 de agosto de 2013.

Debates

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que veio ao Amapá debater o novo Marco Regulatório da Mineração levou contribuições importantes para Brasília, depois de debater o tema em uma audiência pública em Macapá. Ouviram reflexões positivas, mas também duras críticas à proposta.

Tramitação

Para o empresário Érico Rossi, da mineradora Icomi, o marco regulatório tem avanços e desburocratiza muita coisa. E chega em boa hora essa discussão, exatamente quando a empresa está de volta.

 Incentivos

O segmento do comércio viu com bons olhos o avançar de duas propostas para dar garantias à Área de Livre Comércio. A de Randolfe (PSol) renova até 2014. A de Sarney (PMDB) vincula à Zona Franca de Manaus.

Às claras

Randolfe conseguiu emplacar uma emenda a uma MP que afasta a ameaça da ALCMS acabar em dezembro. Sarney garante que a cada renovação da Zona Franca nossa Área de Livre vá junto.

Comércio

O deputado Milhomen (PC do B) foi ao Rio de Janeiro ontem participar de um debate sobre cultura popular. Ele é o relator da proposta de proteção e fomento à transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral.

 Norte-Sul

Uma comitiva vinda de Brasília, tendo à frente o Brigadeiro Mesquita, da Aeronáutica, reuniu com o secretário dos Transportes (Setrap) Bruno Mineiro. Em pauta o fim do impasse sobre o pedaço de terra que falta liberar para as obras da Rodovia Norte-Sul. Tudo resolvido.

No rádio

O programa Conexão Brasília deste sábado terá entre seus convidados o diretor do DNPM no Amapá, geólogo Antônio Feijão, a deputada Fátima Pelaes (PMDB) e o supervisor de Disseminação de Informação do IBGE, Joel Lima da Silva. O programa começa ás 8 horas da manhã e vai até às 10 horas.

Diplomático



Se o primeiro escalão do Governo do Estado tivesse um cargo de ministro das relações exteriores a vaga bem que poderia ser do zeloso Délcio Magalhães, que atualmente é chefe da Casa Civil do Setentrião. O homem é muito polido e educado, de fino trato como se diz. Ele até já comandou o cerimonial oficial no início do governo Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE