Debates
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que veio ao Amapá debater o novo Marco Regulatório da Mineração levou contribuições importantes para Brasília, depois de debater o tema em uma audiência pública em Macapá. Ouviram reflexões positivas, mas também duras críticas à proposta.
Tramitação
Para o empresário Érico Rossi, da mineradora Icomi, o marco regulatório tem avanços e desburocratiza muita coisa. E chega em boa hora essa discussão, exatamente quando a empresa está de volta.
Incentivos
O segmento do comércio viu com bons olhos o avançar de duas propostas para dar garantias à Área de Livre Comércio. A de Randolfe (PSol) renova até 2014. A de Sarney (PMDB) vincula à Zona Franca de Manaus.
Às claras
Randolfe conseguiu emplacar uma emenda a uma MP que afasta a ameaça da ALCMS acabar em dezembro. Sarney garante que a cada renovação da Zona Franca nossa Área de Livre vá junto.
Comércio
O deputado Milhomen (PC do B) foi ao Rio de Janeiro ontem participar de um debate sobre cultura popular. Ele é o relator da proposta de proteção e fomento à transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral.
Norte-Sul
Uma comitiva vinda de Brasília, tendo à frente o Brigadeiro Mesquita, da Aeronáutica, reuniu com o secretário dos Transportes (Setrap) Bruno Mineiro. Em pauta o fim do impasse sobre o pedaço de terra que falta liberar para as obras da Rodovia Norte-Sul. Tudo resolvido.
No rádio
O programa Conexão Brasília deste sábado terá entre seus convidados o diretor do DNPM no Amapá, geólogo Antônio Feijão, a deputada Fátima Pelaes (PMDB) e o supervisor de Disseminação de Informação do IBGE, Joel Lima da Silva. O programa começa ás 8 horas da manhã e vai até às 10 horas.
Diplomático
Se o primeiro escalão do Governo do Estado tivesse um cargo de ministro das relações exteriores a vaga bem que poderia ser do zeloso Délcio Magalhães, que atualmente é chefe da Casa Civil do Setentrião. O homem é muito polido e educado, de fino trato como se diz. Ele até já comandou o cerimonial oficial no início do governo Camilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!