sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 23 de agosto de 2013.


Fatalidade

Um acidente na BR-156 com uma picape que transportava jornalistas da Secretaria de Comunicação do governo resultou em duas mortes, ontem.  As vítimas foram o fotógrafo Antônio Sena, o Paparazzo, e Ubiratan Baía, o  Bira, chefe de transporte da Secom.

Saudades

Nas redes sociais foi intensa a comoção e as muitas homenagens aos dois profissionais mortos no acidente de ontem. Boa parte das postagens com passagens bem humoradas que ressaltam a vida de ambos.

Fotógrafo

Paparazzo era, na essência, um batalhador, que vendia fotos dos amigos e autoridades, além de atletas de futebol, para daí tirar o seu sustento e de sua família. Estava feliz da vida com o emprego público no GEA.

Motora

Já o Bira era nosso conterrâneo, de Serra do Navio, apesar de ser mais velho e ter tido outra galera na escola. Mas trabalhamos junto na Secretaria Estadual do Turismo.

TV

A jornalista amapaense Flávia Freire, da “Previsão do Tempo” do Jornal Nacional, é a mais cotada para substituir Mariana Ferrão no "Bem Estar", da Globo, em licença maternidade.

Aniversário

coluna 59
Com direito a bolo e tudo foi comemorado ontem na Fortaleza de São José de Macapá o aniversário de 11 anos de criação do maior parque florestal do mundo, que fica no Amapá. O Tumucumaque também começa a organizar as visitações.


Cores

Quando Hildo Fonseca (PDT) era o secretário da Sedel, em seu gabinete havia uma enorme cortina azul. Luiz Pingarilho (PCdoB) assumiu e mudou para uma vermelha. Agora é Mário Brandão quem está lá, e o vermelho continua. Dizem que foi indicado pelo PT, que também usa vermelho, claro.

Alemanha

O ministro da cultura e mídia da Alemanha, Bernd Neumann, em visita ao Brasil, esteve reunido ontem, 22, com membros da Comissão de Cultura, na Câmara Federal. Entre os parlamentares estava um amapaense, Evandro Milhomen (PC do B), que se disse otimista de que os dois países possam avançar no campo da cooperação, também cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE