sábado, 31 de agosto de 2013

Morre garoto baleado na cabeça por Guarda Municipal

policia1-sepultamento4
Foi sepultado às cinco horas da tarde de ontem, 29, no cemitério Sant’Ana, em Santana, o corpo do jovem Wesley Bruno Barbosa, 18 anos, que morreu na quarta-feira, 28, no Hospital de Emergência de Macapá (HEM), onde ele estava internado desde o dia 28 de julho quando foi alvejado com um tiro na cabeça dentro de uma guarita da Guarda Municipal no balneário de Fazendinha.

O tiro foi disparado pelo guarda municipal Marcelo Silva Nunes que foi denunciado ainda por crime de tortura. Outros membros da corporação também são investigados dentro do inquérito. O guarda não tinha autorização legal para portar a arma. Ele já foi ouvido em depoimento e responde ao inquérito em liberdade.

Marcelo Silva alegou ter atirado no garoto em legítima defesa, apesar de outro menor que também teria sido agredido ter declarado que os rapazes já estavam dominados pelos guardas dentro da guarita. Wesley morreu um mês após o disparo. A família do garoto afirmou que vai entrar com um processo na Justiça contra o município e o próprio guarda.

A Corregedoria da Guarda Municipal abriu sindicância para apurar a conduta do membro da corporação. Até esta quarta-feira Marcelo respondia por tentativa de homicídio. O delegado Ronaldo Estringe, presidente do inquérito, não foi localizado para comentar as mudanças na peça investigativa após a morte do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE