quarta-feira, 20 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS desta quarta-feira, dia 20 de julho de 2016.

Opções  

Os balneários no interior estão com bela ocupação nesta estação das férias. A bem da verdade existem alguns rincões que sumiram com a construção de reservatórios para as duas novas hidrelétricas no Araguari. Fica a dica para explorar potencial náutico.

Potencial

Ainda sobre a nota anterior, trata-se do potencial para a exloração de esportes náuticos nesses novos reservatórios, cunha navegabilidade é incontestável, já que as pedras ficam muito no fundo. Uma boa essa.

Ato falho

A esposa de Donald Trump, o candidado a presidente dos EUA, cometeu uma gafe e tanto diante de um suposto plágio do discurso da atual primeira-dama, Michelle Obama. Autor do texto foi demitido.

Blindagem

Por aqui, no Brasil, o atual presidente Michel Temer segue despachando os pepinos e tem feito poucas aparições públicas pelo país. Mas pesquisas de opinião dão a ele certa blindagem para seguir no poder.

Discrição

Já o governador Waldez também tem uma discreta agenda de compromissos públicos, pois administra problemas diante da escassez de recursos. Mas reuniões sobre regularização fundiária foram concorridas.

Social
Presidente do Jeep Clube de Macapá, Manoel Mandi e esposa Leda (em primeiro plano) durante almoço da Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), em navio atracado na Capitania dos Portos. Ele prepara novidades para a entidade neste segundo semestre, projetos sociais, diz.

Evento

Abriu ontem o credenciamento para que profissionais do setor de turismo de todo o Brasil possam visitar a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Esse evento, outrora se chamou Feiras das Américas, e era no Rio.

Televisão

O superintendente do DNIT no Amapa foi para a BR 210 conceder entrevista ao vivo na tv e durante o programa foram vários flagrantes de infrações de trânsito praticadas por motocilistas e até ciclistas. Sim, quem está de bicicleta tem que descer da bike para virar pedestre. Sem isso está sujeito a regras também.

Impasse

Padre Estevam, pároco na zona norte de Macapá, tem mais de trinta comunidades rurais para visitar. Aí ganhou uma picape Mahindra usada, com tração 4x4 e tudo. Só que o veículo precisa passar por uma revisão e a única concessionária da marca por aqui fechou. Procura oficina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE