domingo, 10 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS de domingo, dia 10 de julho de 2016.

Negócios

Macapá testemunha a consolidação de um segmento que parece imune à crise, o dos ‘pet shop’. Sim, o mercado que comercializa alimentos, vitaminas e até roupas para cães e gatos se firma no mercado, com faturamento e qualidade na prestação de serviços.

Desnudando

A minissérie global Liberdade Liberdade tem trazido reflexões a respeito daquilo que hoje se chama de racismo, tema ainda em discussão no planeta. A escravidão retratada na ficção explica resquícios atuais.

Destaque

Turismólogo amapaense Sandro Bello recebeu premiação da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) pela publicação do Senso Hoteleiro 2015, estudo inédito no Amapá. Vira uma referência.

Informática

Destaque também para uma turma de amigos que se reuniu para fazer um trabalho acadêmico que virou uma promissora empresa virtual. Na verdade consolidada, que fecha faturamento anual de R$ 5 milhões.

Sucesso

Do grupo da faculdade, restaram os amigos e agora sócios, Fábio Santos e Antônio Fascio, que criaram uma empresa de consulta de orçamentos para a construção civil, com abrangência nacional.

Conexão
O tenente-coronel Robson Mattos foi ao rádio ontem falar das parcerias que o Exército está celebrando com o Amapá, especialmente na construção de estradas. Também comentou sobre novo conflito entre a polícia francesa e garimpeiros brasileiros em terras guianenses.

Alternância

Antônio Carlos está fechando 18 anos como presidente da Federação de Ciclismo – com intervalos, claro – mas diz que chegou a hora de parar. Não com o esporte, pois se diz apaixonado. Mas ser cartola. No começo do ano diz que não disputará nova eleição pela entidade. Já fez muito por ela, parabéns!

Adiando

Jorge Amanajás falou à coluna sobre seu recuo em disputar a Prefeitura de Macapá. Leal ao compromisso com a coalizão que ajuda na governabilidade do estado, decidiu ficar fora da disputa este ano. “As pesquisas me colocavam muito bem”, pondera o ex deputado, que já disputou a PMM e o GEA outras vezes.

Antenado

Kaká Barbosa anda muito mais conectado com as redes sociais. Sim, o atual presidente do Parlamento Estadual admite certa timidez e aversão ao protocolo, mas a liturgia do cargo o obriga a aparições públicas. E hoje a publicizar. Os avanços na gestão, adora ‘compartilhar’ na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE