quarta-feira, 13 de julho de 2016

Portal dos Jornalistas | Veja começa a integrar redações on e off-line

Carlos Graieb e Vera Magalhães deixam a revista. Maurício Lima chega para comandar a coluna Radar

Veja começou a implementar esta semana um processo de integração de suas redações on e off-line, que, segundo o Portal dos Jornalistas apurou, foi longamente discutido e planejado para que em breve elas constituam uma única. Como parte desse processo, o site Veja.com passou nessa terça-feira (12/7) a operar com novo publicador e novo visual.

Também em função dele, deixaram a revista Carlos Graieb, o redator-chefe encarregado de Veja.com, e Vera Magalhães, titular da coluna Radar. Para o lugar dela chega como redator-chefe Maurício Lima, que estava na Infoglobo e neste começo vai trabalhar a partir da sucursal do Rio de Janeiro, fazendo a coluna no site, no impresso e na TVeja. Sobre os dois que saem, disse o diretor de Redação André Petry: “Graieb é um dos melhores profissionais com que já trabalhei na minha carreira e espero voltar a trabalhar um dia. E sou muito grato pela contribuição que Vera deu a Veja, onde ela só tem admiradores, entre os quais sou o primeiro da fila”. Aparentemente, além de integrar as redações, André, que assumiu em março, vai aos poucos, e com cuidado, montando a sua própria equipe. Maurício trabalhou com Petry quando este chefiou a sucursal da revista em Brasília.

Trajetórias

Carlos Graieb chegou à revista em dezembro de 1997 para comandar a criação do site, depois de seis anos como editor de Opinião do Estadão. Desde então foi responsável por toda a sua evolução técnica e no que se refere a desenvolvimento de marca, crescimento de tráfego e projetos especiais, entre eles TVeja, lançada em abril de 2015. Sem abrir mão dessas atividades, em abril passado foi promovido a redator-chefe, numa das primeiras medidas de Petry após assumir a Diretoria de Redação.

Vera Magalhães fazia o Radar de Veja, nas versões online e impressa, desde outubro de 2015, quando substituiu Lauro Jardim, que foi para O Globo. Ela vinha de dez anos na Folha de S.Paulo, sendo oito no Painel, primeiro sob a chefia de Renata Lo Prete e depois como titular do espaço.

Maurício Lima era há dois anos diretor executivo da Unidade Populares da Infoglobo – os negócios dos jornais Extra e Expresso, nas diversas plataformas –, depois de 17 anos na Editora Abril, onde foi repórter e editor de Veja, editor executivo da Exame e publisher de Veja Rio, Veja Brasília e Veja BH, entre outros.

Por: Redação Jornalistas&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE