quarta-feira, 13 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 13 de julho de 2016.

Gargalos

Na assinatura de um convênio entre Judiciário, Ministério Público e Segurança Pública, ontem, quem roubou a cena foi a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini. Pela franqueza com que admitiu demora do processamento dos inquéritos policiais.

À mesa

De qualquer forma, só a mobilização dos entes públicos ligados ao combate à criminalidade já teria valido a pena. Militares, policiais civis, magistrados, promotores, enfim, as classes estavam presentes ao evento.

Defensiva

Muita gente ainda questiona a respeito da nova regra de circular nas rodovias com os faróis ligados, mesmo de dia. Pois é bom saber que estatísticas dizem que carros escuros se envolvem mais em acidentes. Sacou?

Pleito

TRE promove amanhã na Escola Judiciária Eleitoral a segunda fase da capacitação para membros de partidos políticos e pretensos candidatos para as Eleições 2016 dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Candidaturas

A capacitação será realizada em três módulos com esclarecimentos sobre as regras das eleições. No módulo I serão abordados temas referentes ao registro de candidatura e as convenções partidárias.

Vitrine
O mapa do turismo do Amapá mudou. O estado reduziu de 16 para cinco o número de municípios participantes de sua única região turística. O levantamento foi divulgado ontem pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios. Mais no Blog do Cleber Barbosa.

Terras

O governador Waldez receberá segmentos da sociedade amanhã e depois no Palácio do Setentrião. Primeiro para detalhar o Zoneamento Econômico e Ecológico do Cerrado; e na sexta-feira para apresentar o resultado da parceria com o Exército Brasileiro para o levantamento cartográfico do estado.

Obras

Por falar no mandatário maior do estado, ele queria muito entregar a ponte sobre o rio Matapi antes da festa de São Tiago, no fim do mês. Mas a obra ainda não estará pronta. Problemas na cabeceira da ponte e soluções de mobilidade urbana, dizem. Mas entregará a rodovia AP 010, toda pavimentada até Mazagão Velho.

Incentivo

O deputado Vinicius Gurgel (PR) garantiu o empenho de R$ 1,43 milhão ainda para o orçamento geral da União de 2016, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Praça Chico Noé. Já Davi foi de grama sintética para a praça da Conceição. Esporte agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE