terça-feira, 12 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, desta terça-feira, dia 12 de julho de 2016.

Grãos

A parceria das empresas Cianport e Fiagril começa a fase de testes do projeto de escoar a produção de grãos do Centro Oeste através do Porto de Santana. O grupo prevê para setembro o primeiro embarque para o exterior, colocando o Amapá na rota do agronegócio.

Reação

O setor de mineração no Brasil pode ser reaquecido. Número de alvarás de processo emitidos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no primeiro semestre deste ano chegou a 6.821.

Mercado

Esse valor supera em 47% o número de alvarás emitidos no primeiro semestre de 2015. A semana deve mostrar estabilidade nos preços e no Pará, minério de Carajás é vendido em porto chinês com preço estável.

Empreender

Curso no Sebrae orienta empreendedor a investir consciente no mercado. O objetivo é mostrar como funciona o mercado e como estudá-lo para aumentar as chances de sucesso e fazer a empresa prosperar.

O curso

O curso “Como Validar seu Modelo de Negócio”, que tem como objetivo orientar quem quer abrir um negócio sobre a construção do modelo do seu empreendimento. De 19 a 21 de julho, na sede do Sebrae.

Bastidores
O ex governador de Pernambuco, Roberto Magalhães falou no fim de semana das ligações perigosas que o eleitor não vê, como a compra de votos para Paulo Maluf no colégio eleitoral da disputa com Tancredo, em 1985. Foi em entrevista a Geneton Moraes Neto, no Dossiê, do canal Globo News.

Olha essa

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, em nota publicada em 'O Globo', o ex presidente Lula tem concordado com as medidas econômicas do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Ele teria dito durante uma conversa com um aliado político no fim de semana.

Barco

Olha, essa nota anterior nos faz lembrar que numa convenção do PT pouco depois do afastamento de Dilma, em Brasília, petistas históricos atribuíram a ela a derrocada do projeto político (e de poder) dos vermelhos. E o ponto convergente para o desgaste do governo Dilma eles diziam ser exatamente o da economia.

Sintomático

A própria Dilma Rousseff, em entrevista à imprensa na véspera da votação do Impeachment no Senado respondeu, resignada, sobre o que aconteceria com ela caso os senadores acompanhassem a tendência da Câmara dos Deputados: “Minha filha, aí eu serei carta fora do baralho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE