domingo, 3 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 03 de julho de 2016.

O jogo

Um dos fatos marcantes na política local esta semana foi protagonizada pelo senador Davi, que disse ser Lucas Barreto o preferido para compor como vice de Clécio na reeleição. O arco de alianças tem oito partidos, mas o DEM tem a vez para fechar a chapa.

Mexida

A pergunta é se haviam combinado isso com Lucas, que sempre demonstrou interesse em disputar mais uma vez a prefeitura da capital. A coluna perguntou e ele esclareceu: “A indicação do vice pode ser minha”.

Costura

Para entender. Lucas Barreto tem a oportunidade de indicar o vice em nome do Democratas. É esse o compromisso. E este vice pode ser ele próprio, entendeu? Mas anotem, se rolar a coligação.

Números

Falando à coluna, Lucas diz que há sim projeto de virar prefeito. Saca números que o apontam com um percentual de dois dígitos na preferência do eleitor. “Comigo na disputa fico de 3% a 4% atrás do prefeito”, diz.

Chance

Ainda segundo pesquisas de consumo interno, Lucas saindo da disputa daria uma “folga” maior e mais segura ao atual prefeito. “Se eu compuser com ele terá sido pelo pedido do senador Davi”, arremata.

Aviação
Dona de uma história de superação, que começou ao frequentar o curso de comissária de bordo, a empresária Ângela Souza foi ontem ao nosso Conexão Brasília na Diário FM contar mais detalhes da fusão da brasileira TAM com a chilena LAN, dando origem à latina LATAM a peso pesado do setor.

Recíproca

As Olimpíadas estão aí e a isenção de vistos a estrangeiros completa um mês. Expectativa é de que iniciativa articulada pelo Ministério do Turismo ajudará a impulsionar o fluxo de visitantes ao país durante os Jogos Olímpicos. E os brasileiros ainda passam por agruras para visitar alguns países.

Curitiba

O advogado amapaense Cícero Bordalo Júnior foi empossado como membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal. Foi durante VII Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas, que reuniu advogados, juristas e estudantes de direito de todo o país que encerrou na última sexta-feira lá no Paraná.

Agora vai

Publicação francesa chamada “Outremers360” edita reportagem dando conta de que o presidente Fraçois Hollande chancelou acordo com o Brasil para inauguração oficial da Ponte Binacional de Oiapoque, com previsão para o quarto trimestre deste ano. Já era hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE