domingo, 3 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 02 de julho de 2016.

Dilema

Este é o primeiro final de semana das férias de julho e as pessoas estão, literalmente, com o freio de mão puxado, por assim dizer. Diante da pergunta “para onde vais nesse verão”, a maioria diz que “em casa”. Eliezir Viterbino, da Fecomércio, odeia falar em crise.

Reação

A tese de Viterbino é que se as pessoas ficarem nessa de absorver a crise, não sairão mais de casa mesmo. Aí já viu, né? Param de consumir e ficam até deprimidas. O fato é que a vida é curta. Merece ser vivida!


Point

Matéria da Revista Diário deste mês (nas bancas) mostra que nessa questão de sair da cidade para se distrair, a zona norte está vocacionada para atender necessidades dos veranistas. Balneários e interior no curso.

Carestia

Uma roda de amigos ontem debatia os preços altos. Aí um vira e lembra que o óleo diesel já custa o mesmo que a gasolina. E olha que carros a diesel custam até 20 mil mais que um modelo a gasolina.

Humor

Sobre o preço do feijão nosso de cada dia, que também disparou, o ex deputado Antônio Feijão diz que daqui a pouco os restaurantes estarão servindo uma iguaria chamada “feijão no espeto”. Só rindo...

Interior
O município de Pedra Branca do Amapari terá R$ 991.100,00 para investir na saúde. A emenda destinada pelo deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) será para a compra de equipamentos para Atenção Básica e a UPA 24 teve o recurso liberado pelo governo federal esta semana.

Imóveis

Homenageado pelo deputado Júnior Favacho, com o título de Cidadão Amapaense, o empresário Nelson Sanches diz que a cidade plana de Macapá é propícia aos investimentos em condomínios residenciais. Ele e sua Manari estão consolidando esse mercado e apostam também em moradia com qualidade.

Carangos

Outro que saiu feliz da vida com o reconhecimento do Parlamento Estadual foi o também empresário Ivo Portela Sampaio, do ramo de acessórios automotivos. Mocorongo de Santarém (PA) atua a pelo menos vinte anos em Macapá e sua aposta é a paixão do brasileiro por carros. E por enfeita-los. 

Indústria

Já o médico Ari Heidrich, que atua no segmento da segurança e medicina do trabalho, foi outro que saiu da ALAP realizado, como nosso mais novo conterrâneo. E diz estar otimista em relação a uma virada no setor da mineração no Amapá, um dos motes de sua empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE