sexta-feira, 22 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 22 de julho de 2016.

Valendo

Entidades do turismo nacional comemoraram a publicação, no Diário Oficial de quinta-feira, 21 de julho, da Lei nº 13.315, que oficializa a alíquota de 6% para o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) sobre as remessas para o exterior referentes a gastos com turismo.

Presidente

A sanção da lei por Michel Temer foi comemorada por dirigentes do Trade Turístico, como os presidentes da ABAV, Edmar Bull e da Braztoa, Magda Nassar, que a dois anos faziam gestões junto ao governo.

De pronto

A resposta do governo do Brasil a uma suposta célula do Estado Islâmico no Brasil, que poderia agir durante os jogos olímpicos, foi bem recebida pela comunidade internacional. Sim a polícia brasileira é capaz.

Negativa

Tropa de choque do presidente da Câmara Municipal de Macapá, Acácio, sai em campo para desfazer informação de que ele planejava convocar prefeito Clécio Vieira. Notícia circulou ontem nas redes.

Coerência

Uma das lideranças que saiu em defesa de Acácio foi seu irmão mais velho e sucessor politico do clã Favacho, Amiraldo Júnior. Para ele, postura adotada por Acácio sempre foi de equilíbrio e respeito.

Ação Social
O comandante do 34º BIS, coronel Mattos, quando recebia camiseta de presente do Jeep Clube de Macapá. As duas entidades, em reunião de trabalho ontem, definiram novas parcerias para o segundo semestre. Entre elas, ações filantrópicas. Na foto, ele com diretores do clube.

Online

Um Projeto de Lei do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) prevê mudanças na notificação de autuações de trânsito em todo o país. Pela proposta, os proprietários de veículos poderão receber a multa praticamente na mesma hora em que foram inseridas no sistema do órgão de trânsito.

Rasgando

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, classificou de amador o grupo preso pela Polícia Federal suspeito de preparar atos terroristas no país. No entanto, o grupo, mesmo amador, ultrapassou “limite” ao passar a preparar um ataque no Brasil. O ministro chegou a classificar a organização de “porra-louquice”.

Imprensa

O canal a cabo History, começou a exibir essa semana a série “Resistir é preciso: Imprensa Alternativa, Leitura Obrigatória”, que resgata fragmentos da história da imprensa brasileira durante os anos da intervenção militar no Brasil. A primorosa produção é de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE