quinta-feira, 28 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, 27 de julho de 2016.

O mês

A última semana das férias escolares será mesmo isso, sete dias. Amigo, segunda que vem é dia 1º de agosto, portanto abrindo oficialmente os trabalhos do 2º semestre. E são grandes as expectativas de que a economia do país dê respostas ao marasmo que foi o 1º.

Reação

Segundo o turismólogo amapaense Sandro Bello, que acaba de publicar o Censo Hoteleiro e o Observatório do Turismo do Amapá, há números que aferem uma leve melhora nos indicativos econômicos do setor.

História

Foi no dia 14 de dezembro de 1946 que o empresário brasileiro Augusto Trajano de Azevedo Antunes pisou no Amapá pela primeira vez. Foi para constatar a descoberta do manganês que ele depois viria explorar.

Causa

Essa data histórica está no bojo de uma proposição parlamentar de Roseli Matos (PP) no Parlamento Estadual. A parlamentar amapaense – e santanense – é a presidente da Comissão de Indústria e Comércio.

Contrato

O projeto Icomi já teve outra data histórica reconhecida na Assembleia, por Júnior Favacho. Foi o 02 de maio, data que marca a assinatura do contrato de extração do minério em Serra do Navio, pela União.

Quadros
O vice prefeito de Macapá, Allan Sales, que também preside o PPS, foi ao rádio no fim de semana apresentar o novo presidente da Caesa, Valdinei Amanajás (esquerda). Levou junto o ex vereador Luís Monteiro, que assumiu a diretoria financeira da estatal. Na foto na Diário FM.

Riscos

Uma campanha quer chamar a atenção sobre risco de celular no trânsito. Essa prática pode ampliar em até 400% as chances de acidentes nas vias, segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Utah (EUA). Idealizadores são do Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com a PRF.

Debates

Os efeitos da Minirreforma Eleitoral para a disputa das urnas deste ano foram objeto de um encontro com dirigentes de  Tribunais Regionais Eleitorais, em Curitiba. Pelo Amapá, participou o atual dirigente do TRE, desembargador Carlos Tork. Quem coordenou foi o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Web

Nesta quarta-feira Macapá recebe a segunda edição do “Meeting Digitalks”, encontro de marketing digital que reunirá profissionais locais e convidados de outros estados para debater questões sobre o desenvolvimento do setor no Estado. Será em um restaurante na orla, a partir das 16 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE