terça-feira, 19 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS desta terça-feira, dia 19 de julho de 2016.

Rigor

Começaram a valer ontem as novas regras de segurança nos aeroportos. A inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos do país mais rigorosas, o que provocou filas e aborrecimento. Para saber mais sobre as mudanças no Blog do Cleber Barbosa.

Faltoso

O deputado federal mais gazeteiro do país é bastante conhecido por aqui, no Amapá. Trata-se de Carlos Eduardo, genro do Coronel Saruê. O cara nunca aparece em Brasília, só puxando o saco do sogro, na fazenda.

Vergonha

As denúncias de que o governo russo estava por trás das fraudes de doping de atletas faz lembrar de como ditadores também agiram para associar sucesso no esporte à política, como na Copa da Argentina, em 1978.

Só pose

Agora, nessa questão da Rússia, a dúvida é saber se os atletas tinham conhecimento ou consciência de que competiam sob efeito de drogas para melhorar o rendimento. Já o presidente, posou com cara de “Putin”.

Humor

Agora que passou o susto na Turquia, os amigos do deputado Cabuçu Borges já brincam com ele. Dizem que o parlamentar teria raspado a barba no aeroporto, para tirar o ar de muçulmano. Só trolagem.

No Forte
Não, não é a parisiense Champs Elysee; tampouco o English Garden, em Munique. O picnic da foto é em Macapá e nestas férias tem sido a aposta de famílias inteiras como opção de lazer sadio. Só resta ao poder público não atrapalhar. Sabe como? Mantendo o local limpo e seguro.

Gigante

O mapa da previsão do tempo no fim de semana que as tv’s mostraram até parecia ser no exterior. Menos num país cantado em verso e prosa como sendo tropical. O nosso Brasil teve 53 cidades com temperaturas abaixo de zero, por incrível que pareça. Na verdade somos um país continental. Isso explica.

Na conta

Tartarugalzinho recebeu do deputado Vinícius, por meio de empenho de recursos federais, o montante de R$ 1,9 milhão aprovado no orçamento de 2015, para investimentos na área de saúde e  infraestrutura urbana.  Aquisição de equipamentos da UBS da sede e localidades de Santa Rosa, Entre Rios e Guanabara.

Atrações

O conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, é o mais novo patrimônio mundial em solo brasileiro, pela Unesco. A lista inclui Ouro Preto, Olinda, Salvador, as Cataratas do Iguaçu, entre outras. A nossa Serra do Navio é patrimônio arquitetônico; A fortaleza a caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE