sábado, 9 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, 07 de julho de 2016.

Valendo

A Zona Franca Verde do Amapá foi criada, já foi regulamentada e caminha para sua efetiva implantação. É o que assegura o economista Joselito Abrantes, em entrevista ao Diário de ontem. Agora o caminho é as empresas se habilitarem aos incentivos fiscais.

Corrida

A maioria dos postos de combustíveis em Macapá vende a gasolina a mais de R$ 4 e os poucos que o fazem a valor mais baixo enfrentam filas de consumidores ávidos por uma economia de até R$ 0,50 no litro.

Trote

Leitor da coluna envia email com trote recebido ontem de um celular desconhecido. “Pai, pai! Fui sequestrada, me ajuda!”. Sabendo ser golpe, ele respondeu: “Tá bom malandro, tenha boa morte!”.

Perigo

Essa é para a administração local do DNIT, que se esmera na conclusão da duplicação da BR 210 para a vinda do ministro dos transportes, mês que vem. As faixas de pedestre estão apagadas em frente à Setrap.

Riscos

Dia desses a coluna flagrou acidente de trânsito envolvendo essa faixa, pois apagada, leva motoristas a frearem em cima, causando engavetamento de vários veículos. Felizmente só danos materiais.

Nativo
Este simpático sujeito é o deputado francês Gabriel Serville, que embora defenda os interesses de sua pátria na Assembleia Nacional, em Paris, demonstra coerência a respeito da melhor relação com os brasileiros que tentam ganhar a vida na Guiana Francesa, onde nasceu e aponta no mapa (foto).

Viagem

As férias chegaram e muitas dúvidas povoam os pensamentos dos viajantes. Qual a documentação necessária para viajar com crianças e o que fazer para garantir o bem-estar e a diversão delas? Sugiro a leitura de post sobre esse tema a partir da análise de especialistas, no Blog do Cleber Barbosa. Passa lá.

Capitania

O capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Aderson de Oliveira Caldas, concederá uma entrevista coletiva para a imprensa, nesta sexta-feira, 8 de julho, às 15 horas, para apresentar as ações de intensificação da fiscalização do tráfego aquaviário durante a Operação Férias Seguras da Marinha do Brasil.

Caserna

Já no quartel do 34º BIS tem evento histórico para a recepção nesta quinta-feira ao novo comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas. Ele faz a primeira visita à Guarnição de Macapá após ter sido escolhido para o cargo maior da Força Terrestre. Status de ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE