quarta-feira, 6 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 06 de julho de 2016

"Brexit"

Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, ficou conhecido na época da Copa do Brasil como o “gringo” do canal a cabo SporTV. Para ele, e decisão dos ingleses em sair da UE foi mais um protesto, contra a política de migração da Europa.

Baixas

Ainda sobre o jornalista inglês, ele esteve nos EUA para cobrir a Copa América e diz que além da eliminação precoce de nossa seleção, o país fez feio com a arbitragem. Héber Roberto foi chamado de “idiota”.

Marinha

Em nota, a Capitania dos Portos informa que abriu procedimento administrativo para apurar as causas do incidente envolvendo a queda de um caminhão baú da balsa do Matapi, em Santana. Felizmente sem vítimas.

Violência

O prefeito Clécio e sua família foram notícia ontem, mas na editoria de polícia. Eles denunciaram ter sido vítimas de uma tentativa de assalto e relataram ter passado as piores agruras com os bandidos.

Excessos

Agora, a nota ruim disso tudo foi a especulação principalmente nas redes sociais (e nos botecos, vai) de que tudo possa ter sido uma armação. A política é para debater ideias, jamais querelas pessoais, só acho.

Empreender
Estimular e desenvolver o comportamento empreendedor. Este é o objetivo do Sebrae no Amapá, que abre inscrições para mais uma edição do Seminário Empretec, que acontece na sede da instituição em Macapá, no período de 18 a 23 de julho. Na foto, o superintendente João Alvarenga.

O céu

Sexta-feira haverá a abertura da temporada do Observando no Meio do Mundo, com sessões de observação com telescópios do Clube Mirzam. Será no Parque do Forte, das 19h às 21h, uma das últimas oportunidades deste ano para observar Lua e Júpiter em sua menor distância angular – 1 grau.

Localização

Olha, sobre a nota ao lado, a coluna lembra que o saudoso físico Marcomede Rangel, do Observatório Nacional, falava das vantagens de se observar o céu aqui no meio do mundo. Na Latitude 0° a observação proporciona emoções, dizem especialistas. Será gratuita e podem participar pessoas de qualquer idade.

Cultura

O músico Nonato Leal está de volta ao Projeto Sesc Partituras. A apresentação será gratuita e acontece sábado às 19 horas no auditório da Escola Sesc. O concerto promete trazer o melhor do instrumental, pois  vai unir duas gerações de talentos: Ele e o violonista Aron Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE