domingo, 3 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 1º de julho de 2016

Das cinzas

Usuários do plano de saúde Unimed FAMA vêm acompanhando as tentativas de recuperação desta que já foi a maior seguradora de saúde local. Mas aqui e acolá tem umas histórias precisando ser esclarecidas. Como tantos médicos medindo descredenciamento.

Paradoxo

Tem outra sobre o plano FAMA. No Hospital São Camilo, só estão aceitando atender pacientes do plano em consultas ambulatoriais. No pronto atendimento, só para quem é do Tribunal de Justiça. Pode isso?

De volta

A deputada Jozy Araújo reapareceu estes dias na Câmara Federal, após dar à luz seu primeiro filho. Ela teve complicações no parto, mas se recuperou. Sobre as polêmicas sobre seus afilhados, nenhuma palavra.

De ombro

Jozy postou foto em uma rede social ao reassumir a titularidade na Comissão de Trabalho da Câmara e para desconversar sobre as críticas da mídia, postou a hashtag “nada supera a força do trabalho”.

Lá e cá

Davi, tido e havido como candidato ao GEA em 2018, tentou desconversar sobre o projeto. “Sou candidato a cumprir meu mandato de senador até 2022”. Depois: “Mas se surgir outra candidatura na metade...”.

Marinha
O almirante Alípio Jorge, atual comandante do 4º Distrito Naval, está em Macapá desde ontem e hoje assina no MP convênio com os Poderes Constituídos para dinamizar ações cívicos-sociais para atender ribeirinhos no Amapá. Na foto, ele com Kaká Barbosa, no Parlamento Estadual. 

Apareceu

O ex governador Camilo Capiberibe deu o ar da graça ontem, em evento na Assembleia Legislativa. Foi para receber o diploma de “Cidadão Amapaense”. Ele, que nasceu no Chile, já demonstrou no passado que pegava pilha quando faziam ‘bullying’ sobre esse fato em sua vida.

Risos

Mas o curioso foi quando Camilo era anunciado pelo cerimonial. Foi muito aplaudido, com alguns gritando: “Volta Camilo!”. Até que um sujeito reagiu ao simpatizante de Camilo dizendo: “Tu tá doido?”. Aí já viu né, o riso correu solto nas galerias. Desgaste do governante de plantão, algo muito comum.

Fato

Isso faz lembrar quando na campanha o então candidato Lucas Barreto tentava se viabilizar dizendo que o eleitor protesta através do voto. “Numa eleição estão com raiva de um governador, votam no rival; depois estão com ódio deste, votam de novo no anterior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE