sábado, 9 de julho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 08 de julho de 2016.

Visita

O novo comandante do Exército, general Villas Bôas, veio a Macapá ontem e entre tantos compromissos por aqui falou da guarra. Mas contra o mosquito aedes, que ele diz ser um papel também de ‘defesa’ do país, relacionado à proteção à vida.

Importância

Villas Bôas era comandante militar da Amazônia antes de assumir gabinete em Brasília, portanto tem a visão estratégica a respeito dessa faixa de fronteira que se inicia exatamente pelo Amapá.

Estrada

Num almoço com autoridades locais, o comandante do Exército falou da parceria para construção de estradas. A primeira deverá ser a duplicação da Duca Serra, a ser federalizada por ser o acesso ao porto.

Encontro

Para entender. A proposta feita pelo GEA é de um prolongamento do Km 09 da BR 210 até o porto. Na bifurcação com a Duca Serra, o Estado assume a duplicação até Macapá. O Exército se mostrou aberto.

Propósito

Sentados à mesa, políticos, gestores, autoridades dos três Poderes e militares das três Forças Armadas, falaram abertamente das dificuldades da conjuntura econômica. Mas a tônica foi união e reação.

Parceria
O comandante do Exército, general Villas Bôas, firmou um compromisso com o estado para ajudar a resolver problemas de estradas. Os batalhões de engenharia possuem tradição e eficácia na execução dessas obras. Na foto, ele e Waldez, que o presenteou com uma tela regional.

Susto

No fechamento da agenda de Villas Bôas em Macapá, uma nota ruim foi a queda de um batedor do Bope de sua moto. Foi depois de uma conversão na Av. Padre Júlio com a rua Hildemar Maia. Aparentemente uma areia próximo ao meio-fio fez a moto derrapar. Felizmente nenhum ferimento grave.

Guerreiro

Uma nota sobre saúde. E solidariedade. Colega radialista César Bernardo, que teve passagem marcante no programa de Luiz Melo, posta mensagem nas redes sociais para falar de sua luta contra o câncer. Ele percorre grandes centros em MG e SP com a habitual franqueza e cabeça erguida. A coluna deseja sucesso.

Bastidores

Tem uma de política. Lucas não deve mesmo ser o vice de Clécio. Mas quer emplacar a indicação da filha Grabriela, que é advogada, para compor a chapa. Problema é que aliados como Acácio Favacho não concordam, afinal, a vaga poderia ser para Lucas e não para uma estreante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE