sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), sexta-feira, 24 de agosto de 2012



Desânimo

Uma das mais tradicionais empresas do Amapá, o Café Grão de Ouro, pode estar se mudando para Belém (PA). Há 36 anos atuando em Macapá, a fábrica tenta manter-se no mercado local numa briga inglória com as marcas nacionais, que possuem muito mais incentivos em seus estados. Na verdade não é só a Cical quem enfrenta esse problema.

Esperança

Ainda a respeito da nota anterior, o nosso Conexão Brasília levou o secretário da indústria e comércio, José Reinaldo, para uma entrevista no fim de semana. Ele disse que um pacote de incentivos está sendo gestado e ontem visitou a fábrica do Café Grão de Ouro para dar a notícia. O diretor Rogério Lacerda ficou esperançoso de que dê certo.

Na caserna

Os deputados federais Luiz Carlos (PSDB) e Davi Alcolumbre (DEM) serão homenageados nesta sexta-feira durante as comemorações do Dia do Soldado. Recebrão a Medalha do Pacificador, maior honraria do Exército Brasileiro. Formatura começa pontualmente às 19h30 e será aberta ao público. Bora lá?

Agora vai 
O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho (PMDB), anuncia hoje a retomada a obra do Anexo I do Legislativo, parada há mais de dois anos. A construção estava a cargo da Seinf, mas a empreiteira paralisou os serviços por falta de pagamento. Erário, penhoradamente, agradece. 

Conciliação

Mais do que um ato de eficácia, a conciliação se tornou exigência legal e também chegou ao Segundo Grau do Judiciário. O Tribunal de Justiça do Amapá realizará nesta sexta-feira mais uma Ação Concentrada para achar o consenso junto a conflitos que estão em grau de recurso. As partes e os respectivos advogados sentam à mesa para a audiência conciliatória.

Homenagem

Sarney em Portugal. Na verdade se tratava de um boneco do ex-presidente da República, como parte das homenagens ao Brasil durante a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição, domingo, em Viana do Castelo, Portugal. O embaixador Mário Vilalva viu uma alegoria em homenagem ao Brasil que mostrava o Palácio do Planalto, com Sarney despachando. 

Dia que sai

Relator da Proposta de Emenda à Constituição que torna mais claras as competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria Nacional de Justiça (PEC 97/2011), o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) informou nessa quarta-feira, 22, que a matéria deve ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ainda neste ano.

Na telinha

Rocha do Sucatão com macacão preto, mulher com olho roxo de quem apanhou do marido, candidata chorando, clones do Rocha do Sucatão, encenação contra a corrupção e um monte de candidatos com nomes engraçados, a maioria apelidos ou ligação sobre a área de atuação dos aspirantes a políticos. Está no ar, para alegria ou desdém de todos, o horário eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE