quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 08 de agosto de 2012.

Não para

 O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse ontem a Casa não irá deixar de votar nenhuma matéria importante neste semestre por causa do período eleitoral. De acordo com ele, haverá sessões intercaladas até final do ano. “Semana sim, semana não, os deputados irão realizar sessões de votação”, anunciou o parlamentar petista.

Pela causa

Após crise conjugal, Clécio Luiz (PSol) promete engajamento na causa da mulher. Isso mesmo, o candidato a prefreito de Macapá aproveitou a volta aos trabalhos na Câmara Municipal para se dizer militante da causa das mulheres e declarar apoio à Lei Maria da Penha. Há uma semana sua ex-mulher o acusou de agressão. Ele nega. Justiça com a palavra.

Indústria

A oposição fez muito barulho ontem e até a PM teve que ser acionada para proteger o prédio “Casa da Indústria”, onde funciona a sede da Federação da Indústria do Estado do Amapá, a Fieap. Eles queriam dar posse a uma junta governativa, mas a atual gestão fez o sucessor e não reconhece os atos dos dissidentes.

 Visão crítica
Todo jipeiro é um ambientalista de carteirinha, diz a regra. Mas o “Doutor Jipeiro” é muito mais. Contundente, o médico Raimundo Pinto visitou garimpos por aqui e disse a visão que muitos têm do ouro é equivocada. A extração destrói a natureza e escraviza o garimpeiro. “Nada é mais sujo do que o ouro”, diz o aventureiro.

Cabe recurso

O prefeito de Amapá e candidato à reeleição Carlos César da Silva (DEM), conhecido como Peba, teve seu pedido de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que aceitou a ação de impugnação de candidatura do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Peba por conta da condenação do candidato pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Apareceu

As cidades finalmente ganham o colorido especial de uma campanha eleitoral. Carros adesivados, som, cabos eleitorais desfraldando suas bandeiras e candidatos no corpo-a-corpo.Até os velhos barracos de madeira ganham um visual diferente nesta época. Os moradores só não podem esquecer que depois que acaba a eleição, a dura realidade deverá ser encarada.

Artigo

Está postado no Blog Conexão Brasília, deste colunista, o artigo "A venda da Anglo American Amapá", do economista e assessor do Senado Federal Charles Chelala. Para ele trata-se do  mais importante fato da economia local neste ano, até aqui, que foi a oferta de venda das operações da empresa Anglo American no Amapá, anunciado há cerca de uma semana.

Concurso

O Banco do Brasil realizará ainda este ano concurso para 15 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Mato Grosso e Santa Catarina. A seleção será destinada à formação de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário, cujo requisito é o nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE