segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 19 e 20 de agosto de 2012

Ao norte

Os candidatos a prefeito de Macapá intensificam as idas à zona norte da cidade. Genival Cruz (PSTU) defende que a Prefeitura se mude para lá. Clécio Luís foi ao Loteamento Açaí e mandou o vice, Allan Sales, ao Infraero 2; já o atual prefeito Roberto Góes (PDT), que implantou a Subprefeitura, fez comício na noite de sexta-feira no Jardim I.

Era hora

O empresário e campeão brasileiro de rally Manoel Mandi disse ontem que o antigo ramal da estrada Macapá-Jari não existe mais. Isso mesmo, aquela sequência de buracos, areia, lama e água agora são coisas do passado, já que o Dnit deu um padrão de rodovia federal (que é mesmo) com alargamento do leito da estrada e drenagem superficial. 

Transferência

Ficou para terça-feira a cerimônia de formalização de parceria entre a Assembleia Legislativa e a Apae de Macapá. Presidente Júnior Favacho (PMDB) havia enviado convite a jornalistas para o evento que acabou adiado para que os deputados possam participar da sessão deliberativa de segunda-feira. Local será a Apae (Pacoval).


Assombrada?

A gente sempre fica na expectativa de que a grande mídia brasileira divulgue coisas boas sobre o Amapá, não é? Pois é, mas neste domingo o Fantástico vai exibir matéria dizendo que o nosso maior monumento turístico é mal assombrado. A Fortaleza de São José. Tomara que digam ser mentira.

Honraria


O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amapá indicou o advogado Wagner Gomes para receber homenagens no Congresso Nacional pela atuação em defesa de presos políticos durante a ditadura militar do Brasil. Formado em 1977, Wagner Gomes também militou nas causas estudantis e sempre foi muito questionador.

Economia


O secretário da indústria e comércio, José Reinaldo, disse ontem em entrevista no rádio que os empresários do Amapá em breve terão motivos para comemorar. Um “pacote” de benefícios para o incremento da indústria será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa. Se for bom para eles, melhor será para a economia e, claro, para os trabalhadores.

Teleconferência


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participa na segunda-feira do programa Canal Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amapá, o embrião para a futura estação de rádio daquele Poder, a partir de cooperação institucional com o Senado. Na verdade, além do rádio, também está sendo instalada uma emissora de televisão para divulgar o Legislativo.

Impasse


Estão lentas as obras da rodovia Norte-Sul, tida e havida como a redenção para o tráfego da zona norte de Macapá com a área central. A terraplenagem chega a 5,5 quilômetros, mas já vai parar por conta de impasses entre invasores e a Infraero. A bancada federal vai ter que agir para que tudo seja retomado. Senão vai chegar o Inverno de novo e aí sabe Deus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE