quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), quarta-feira, 22 de agosto de 2012.


Soldados


Começa hoje a programação em comemoração do Dia do Soldado (25 de agosto). Pela manhã estudantes do ensino médio realizam visitas ao quartel do 34º BIS. À noite haverá apresentação da Banda de Música em frente à Casa do Artesão. Na sexta-feira acontece a formatura, às 19h30, quando o recruta passa a ser considerado profissional.


Comendas


Ainda a respeito da festa para homenagear o Patrono do Exército, o Duque de Caxias, estão previstas também palestras em universidades para falar sobre o ingresso nas fileiras da corporação e também divulgação no Macapá Shopping. Na sexta-feira militares receberão medalhas. O deputado Davi Alcolumbre receberá a comenda “Medalha do Pacificador”.


Esporte


Até a “Fifa Magazine”, órgão oficial de divulgação da entidade máxima do futebol, registrou em suas páginas a Copa do Mundo Marcílio Dias, que ocorre em Macapá. Neste ano a competição está completando 50 anos, e seu idealizador, o desportista José Maria Gomes Teixeira, o Manga, é um acervo vivo da Copa.


Audiência
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), definiu o prefeito Gilberto Kassab (PSD) como sendo “uma grande revelação” em termos de liderança política do país. A declaração foi dada após encontro do prefeito paulistano que fundou recentemente o PSD, com adesões no Amapá.


Articulação


O médico Fernando Nascimento, que preside o Sindicato dos Médicos do Amapá, acaba de assumir assento na Confederação Nacional dos Médicos, entidade maior da categoria. Pelo que ele anda dizendo, será uma boa oportunidade para que além de reivindicações muitas soluções para o setor sejam pensadas fora dos limites territoriais do Amapá. Que seja.

De fora



O candidato a prefeito Evandro Milhomen (PCdoB) por muito tempo controlou as pastas da Cultura no estado e no município; depois veio a dos Esportes, o que lhe garantiu ainda mais projeção e liderança. Mas ontem chegou ao fim o (bom) trabalho que seu partido realizava na Sedel (Secretaria Estadual do Desporto e Lazer). Luiz Pingarilho foi exonerado.

Cultura


Por falar em cultura, esse importante setor social ganhou ontem um comitê especial para as discussões que a classe cultural quer levantar nesta campanha. Fica no Centro de macapá e é coordenado pela campanha do candidato Roberto Góes (PDT), que tenta a reeleição. O espaço fica no Centro Cultural Tia Biló, bairro do Laguinho. Se é lá nem precisa dizer nada.


Pavimento

A subprefeita da zona norte de Macapá, Ediane Borges, falou ontem no Café com Notícias que o bairro São José foi pioneiro em receber uma modalidade inovadora de asfaltamento, que ela chama de “pavimento superficial”. Segundo ela, é mais barato e rápido de se fazer. Tem duração estimada de dez anos. Para quem não tinha nada, a novidade foi muito bem recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE