quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, dia 09 de agosto de 2012.

Imprensa

Na posse do Conselho de Comunicação do Senado, o presidente Sarney relembrou sua militância em defesa da liberdade de expressão e citou discurso feito em plenário, em 1973, durante a ditadura militar, defendendo o jornal Estadão, então sob forte censura: “A liberdade de imprensa passou a ser fundamental para a democracia”, disse.

Prevenção

Outra de Sarney. Ele participou ontem em Brasília, ao lado da presidente Dilma, do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais e inauguração das novas instalações do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad). Sarney disse que o Amapá também será beneficiado com a novidade.

Almoço

Júnior Favacho (PMDB) segue tocando a administração da AL e promove no próximo sábado uma confraternização para celebrar o Dia dos Pais entre os servidores e os parlamentares. Será às 11 horas na sede campestre da Domestilar, na Rodovia JK. Cá pra nós, uma  parada dessas é sempre bom para a saúde do coletivo.

 Programão
No próximo domingo, a Capitania dos Portos do Amapá vai sediar a terceira etapa do campeonato estadual de tiro de ar comprimido. O evento será aberto ao público, podendo inclusive visitar as embarcações da Marinha, além da participação no campeonato, inclusive para crianças a partir dos 9 anos de idade.

Destaque

O deputado Bala Rocha (PDT/AP) foi convidado pelo Conselho Nacional da Justiça do Trabalho para proferir palestra sobre a “Expectativas da Sociedade Brasileira em relação ao futuro da Justiça do Trabalho sob a ótica do Parlamento”. Será hoje em Brasília às 16 horas durante encontro de presidentes e corregedores de TRT’s, no audiório do TST.

Melhorou

O governador Camilo Capiberibe (PSB) foi ao rádio ontem à noite. Encarou a dupla Ana Girlene e Márcia Correa para um ping pong. A sabatina contou ainda com a interação de ouvintes pela internet e telefone e foi um sucesso de audiência. Sobre a retórica dele deu para ver que os dois anos de governo o deixaram mais seguro e até sereno para tratar certos temas.

Não mudou

Mas Camilo Capiberibe tem uma característica que não muda, a combatividade política. Em que pese a liturgia do cargo e o protocolo, ele não se segura quando o assunto é a sua oposição. As diferenças são abissais com o prefeito Roberto. Indagado sobre uma crítica de Marília Góes (PDT), ele foi contundente: - Ela tem mais é que se enchergar, né?

Na estrada

Chegaram ontem a Santarém (PA) os integrantes de uma aventura daquelas. Denominada “Oiapoque Expedition”, está cruzando o Brasil desde São Paulo, passando pelo Pantanal e com o objetivo de alcançar Oiapoque na próxima semana. O diário de bordo está postado diariamente no Blog Sou Jipeiro, que este colunista atualiza quase diariamente. Passa lá então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE