quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), terça-feira, 21 de agosto de 2012.

E nós?

Quando vendeu a MMX para a Anglo American, o bilionário Eike Batista colocou no pacote o Sistema Amapá, que era um braço mais fraco do grupo. Uma mão, vá. Se o sistema Minas-Rio produz 32 milhões de toneladas por ano, aqui se tudo der certo um ano bom pode fechar com 7 milhões de toneladas. Agora a Anglo vende só oSistema Amapá.

Crise

Outra sobre a Anglo American. Ela colocou a venda mesmo seus negócios no Amapá, que consiste em jazidas de minério de ferro, linha férrea, parque industrial e porto. Na semana passada divulgou ter batido o próprio recorde de produção, mas ontem a notícia que circulava era da baixa do preço do ferro no mercado internacional. Que azar.

Disse me disse

É como se pode definir o ruído na comunicação entre os trabalhadores do Caixa Escolar e as lideranças do movimento. Isso provocou muito tumulto ontem por ocasião da sessão na Assembleia Legislativa, que resultou na aprovação de uma suplementação ao GEA para garantir o pagamento do pessoal de apoio à Seed.

Inspeção
O Conselho Nacional de Justiça enviou a Macapá as  juízas Joelci Diniz e Cristiana Cordeiro, que inspecionaram três unidades de  internação de menores. As visitas fazem parte do cronograma do Programa  Justiça ao Jovem. Na foto as magistradas durante encontro com o presidente Mário Gurtyev, do Tjap.

Direito & Literatura

Com 4 volumes e mais de 2.400 páginas, com documentos oficiais produzidos durante o processo legislativo, a obra “Memória Legislativa do Código Civil” é um instrumento de pesquisa que procura oferecer de forma simples a história legislativa de todos os dispositivos do Código Civil, desde a publicação do projeto de lei até sua sanção.

É hoje!

Para muita gente a campanha eleitoral começa hoje, com a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Normalmente os primeiros programas atraem mais a atenção do eleitor, pois com o passar dos dias a audiência cai um pouco. Como o cidadão está acostumado a ter boas produções em sua telinha, quem faz um boa propaganda eleitoral leva vantagem.

Velho filme

Uma coisa precisa ser dita sobre o horário eleitoral: deveria ser de alto nível, propositivo e sem ataques. Seria o ideal, mas sabidamente não é isso o que ocorre. E não vais er agora. Conversas de bastidores dão conta de que a baixaria vai ser da grossa, com honras sendo violadas e vidas privadas esmiuçadas. Aí vai ser uma chuva de petições, recursos, apelos. Uma pena.

Opinião

Se por um lado muita gente torce o nariz para quem põe no ar pela televisão local as imagens de vítimas de acidentes de trânsito ou da violência bem na hora do almoço, tem quem apóie a iniciativa. Principalmente no que diz respeito ao nosso trânsito, a contundência que choca, dizem, é melhor de convencer que as chamadas campanhas educativas. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE