Posse
O ministro Francisco Falcão, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será o próximo Corregedor-Geral do CNJ, o Conselho Nacional Justiça. Ele foi ao Senado Federal ontem e convidou pessoalmente o presidente José Sarney para a cerimônia de posse, no próximo dia 6 de setembro. O decano do Congresso Nacional prometeu comparecer.
Carreiras
O delegados de polícia do Amapá ganharam em 2006 o reconhecimento entre as carreiras jurídicas de Estado. Um avanço em relação ao país inteiro. Hoje, a classe quer mais independência funcional. Esse foi o tema de uma audiência do presidente da Associação dos Delegados, Fábio Araújo, com o presidente da AL, Júnior Favacho, que se diz a favor.
Um Brizola
Entusiasta da nomeação pela Presidente Dilma do ministro do trabalho e emprego, Brizola Neto, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) é pura empolgação com o anúncio feito pelo neto do pedetista-mor Leonel Brizola, de que vai visitar o Amapá. SerÁ na próxima segunda-feira, no “Seminário Regional sobre Trabalho Decente”.
Profissionais
Os recrutas do Exército Brasileiro que incorporaram este ano agora são considerados “mobilizáveis”. Isso ocorre a cada formatura do Dia do Soldado (25 de agosto), conforme esta bela imagem enviada à coluna pelo Cap. Guerra, da Comunicação Social do Comando de Fronteira Amapá e 34º BIS.
Era hora
O Senado realiza amanhã audiência pública para debater as rotas aéreas e os elevados preços das passagens nas regiões Norte e Nordeste do país. Foram convidados para o debate o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o ministro de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys.
Fórum
Deputados estaduais estão mobilizando suas equipes de apoio para a sessão itinerante em Oiapoque, para a próxima segunda-feira. É que será uma grande oportunidade para que temas relevantes do interior do Estado sejam discutidos, entre eles a necessidade de se concluir a pavimentação da BR-156 e de dotar os municípios de maior infraestrutura urbanística.
Bom saber
De uns tempos para cá não se pode sair prometendo isso e aquilo na propaganda eleitoral. Isso porque o eleitor e a mídia são responsáveis por fazer com que as promessas dos eleitos não caiam no esquecimento. Especialmente os candidatos do Poder Executivo, seja ele federal, estadual ou municipal. É que a mentira pode virar um tiro no próprio pé. Só para lembrar.
Rede católica
Na manhã de ontem (28), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu em seu gabinete o presidente da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros Filho. Durante o encontro, foi apresentado o mapa que ilustra a meta alcançada pela rede que se tornou a única emissora brasileira a estar presente em todo o território nacional com sinal digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!